Alimentos podem ajudar homens na hora H

O chocolate, por exemplo, tem propriedades afrodisíacas

Quando o assunto é saúde, os homens costumam se cuidar menos do que as mulheres. Segundo levantamento feito pelo Centro de Referência da Saúde do Homem, 60% dos pacientes do sexo masculino só procuram atendimento médico quando apresentam sintomas que atrapalham a rotina. Como a alimentação está diretamente relacionada ao bem-estar do organismo, eles precisam ter atenção com a qualidade nutricional do que consomem. Porém, nem sempre é fácil mudar antigos hábitos e melhorar o estilo de vida, a Bio Mundo indica cinco alimentos que podem ajudar nesta tarefa de trazer mais saúde.  

Farelo de aveia: ideal para combater o colesterol ruim (LDL) e diminuir os índices glicêmicos, o farelo de aveia é um alimento extremamente benéfico para a saúde masculina. É rico em proteína e fibras solúveis de boa qualidade que aumentam a sensação de saciedade e auxiliam na perda de peso. Outro ponto positivo é que o alimento previne os riscos de doenças coronárias, por estimular o fluxo sanguíneo. 

Oleaginosas: famosas por retardar o envelhecimento precoce, possuem grande variedade de opções que vão desde as nozes, amêndoas, castanhas, avelã e até pistache. Esses alimentos são abundantes em flavonoides e compostos bioativos com propriedades farmacológicas que reduzem as chances de cânceres, como o de próstata, e elevam a qualidade do sêmen. 

Ovos e peixes: considerados construtores, os ovos são fundamentais para a reposição do tecido muscular. Além de muito versátil na cozinha, o alimento é repleto de proteínas que ajudam no funcionamento da memória. Já o ômega 3, que não é produzido pelo corpo humano, é abundantemente encontrado nos peixes e oferece proteção cardiovascular e cerebral. Outro benefício é que ainda ajudam a evitar a calvície, problema que atinge 20% da população masculina. 

Chocolates: extremamente saborosos, favorecem à saúde do homem, inclusive na parte sexual. Isso porque o doce possui propriedades afrodisíacas, provenientes do triptofano, que estimulam a serotonina e melhoram o desempenho. A iguaria também é rica em arginina, aminoácido capaz de prolongar os estímulos de prazer. O tipo mais recomendado é o que contém mais de 70% de cacau. 

Frutas vermelhas: morango, framboesa, amora, tomate, melancia e cereja são algumas das maiores fontes de antioxidantes e fitoquímicos do mundo. Quando bem inseridas na alimentação, essas frutas combatem infecções urinárias, regulam as funções metabólicas e diminuem a ação dos radicais livres. Outro benefício das frutas vermelhas, proveniente da vitamina C que muitas delas contêm, é que contribuem para melhorar a saúde da visão. A alta concentração de água também dá a esses alimentos um efeito diurético, reduzindo o inchaço do corpo. 

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