EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

18 de Novembro de 2019

Prêmio TV Tribuna de Publicidade consagra os melhores da região em noite inesquecível

Premiação aconteceu na noite desta quinta-feira (29), no auditório da TV Tribuna, e contou com muita emoção

Chegou o tão esperado dia do mercado publicitário conhecer os grandes vencedores do 4º Prêmio TV Tribuna de Publicidade. Anunciantes, agências e universitários se reuniram na noite desta quinta-feira (29), na sede do Grupo Tribuna, em Santos, para participar deste importante momento, que destaca e premia os talentos da nossa região. O evento foi apresentado pelo gerente de Conteúdo Web do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes.

O objetivo deste concurso, realizado pela afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, é promover o mercado local, estimulando o investimento em criação e produção de comerciais cada vez mais qualificados e originais. Além disso, deseja despertar o interesse dos universitários, dando a oportunidade de mostrarem todo o seu talento.

Prêmio TV Tribuna de Publicidade consagrou os melhores da região (Foto: Irandy Ribas/AT)

Para a diretora do Grupo Tribuna, Renata Santini Cypriano, esse é um prêmio muito esperado pelo mercado da Baixada Santista. "É bom para os universitários, que estão aprendendo, e melhor ainda para as agências, pois é um dia para se consagrarem. E também, principalmente, para os clientes, pois tenho certeza que eles tiveram muito resultado com os anúncios que saíram na TV Tribuna".

Neste ano, foram inscritas 16 peças publicitárias na categoria Acadêmica, produzidas por estudantes. Já na categoria Profissional, as agências inscreveram 15 filmes nos segmentos Varejo e Institucional. Os finalistas foram conhecidos no fim de julho, após votação dos júris formados por profissionais do setor publicitário.

Prêmio TV Tribuna de Publicidade consagrou os melhores da região (Foto: Irandy Ribas/AT)

A TV Tribuna aproveita para agradecer a participação dos jurados, que atenderam prontamente o convite de participar desta edição do Prêmio de Publicidade: Audrey Duarte, Cristiano Gonçalo, Henrique Del Lama, Raquel Pellegrini, Rennan Tigre, Bruno Rossi, Daniel Massa, Ely Carvalho, Mauricio Washington e Will Alves.

Após meses de trabalho e várias etapas, Leila Mota, do Marketing do Grupo Tribuna, garante que ver o resultado final é muito gratificante. "A gente faz tudo isso com muito carinho e dedicação para ver cada vez mais o mercado em crescimento. E essa juventude que está chegando agora, para eles perceberem o passo a passo de um evento que é um sucesso".

Prêmio TV Tribuna de Publicidade consagrou os melhores da região (Foto: Irandy Ribas/AT)

Durante o evento, o publicitário Alfredo Sória, também conhecido como 'Santista', recebeu uma homenagem muito especial das mãos do diretor de Jornalismo da emissora, Eduardo Silva, pelo seu profissionalismo e pelo legado que deixou nas áreas de Jornalismo e Publicidade da região. Ele é um grande exemplo para todos que estão entrando no mercado!

"Não consegui descobrir que estava rolando uma homenagem. Eu trabalho em uma produtora, não é possível fazerem algo sem que eu descobrisse. Mas, eu só descobri aqui. Estou muito emocionado. Não tem preço que pague isso. Foi uma surpresa maravilhosa. Não imaginava. Enquanto surpresa, funcionou".

Prêmio TV Tribuna de Publicidade consagrou os melhores da região (Foto: Irandy Ribas/AT)

Para o diretor comercial do Grupo Tribuna, Demétrio Amono, o Prêmio TV Tribuna de Publicidade reconhece o talento e a criatividade, e estimula a criação do mercado publicitário. "A TV continua a grande estrela da mídia, o veículo de maior penetração, que consegue falar com velocidade para o maior número de pessoas. Uma boa ideia, um comercial criativo, faz a diferença. Não adianta ter uma grande audiência, se não tem uma boa ideia. É isso que a gente quer estimular com o prêmio".

Confira os vencedores:

Categoria Acadêmica

Universidade: Universidade Católica de Santos (UniSantos)

Título: Fake Não é Fato

Equipe: Vitor Martins, Marcos Aurélio de Oliveira e Gabrielle Baptista

Professor responsável: Wanderley Augusto Camargo

Categoria Profissional - Varejo

Cliente: MGQ Construtora

Título: Instalador

Agência: DSPA

Produtora: Intervisão Filmes

Categoria Profissional - Institucional

Cliente: Praiamar Shopping

Título: Carrinho 60

Agência: Ego Comunicação

Produtora: Intervisão Filmes

Prêmio TV Tribuna de Publicidade consagrou os melhores da região (Foto: Irandy Ribas/AT)

Depoimentos dos vencedores

"O prêmio é uma valorização do nosso trabalho e estava faltando na nossa galeria. Eu sempre digo que, na minha carreira, o prêmio maior é a aprovação de uma ideia que a gente tem", afirma o diretor de planejamento da DSPA, Renê de Moura.

"O prêmio é muito importante para o curso e para a vida dos alunos, pois os aproxima da realidade do mercado. Mostra que a criatividade é premiada. Quando você tem boas ideias e uma produção honesta, que acredita na ideia e feita com capacidade, mesmo com recursos acadêmico mais escassos, que isso está sendo visto pelo mercado e pelos veículos", diz o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UniSantos, Wanderley Augusto Camargo.

"É muito gratificante, porque na hora do brainstorm a gente fica com aquelas ideias malucas, que a gente acha que nunca vai para a frente. Acaba virando uma salada e a gente consegue juntar tudo. Deu certo e nós estamos recebendo esse prêmio hoje. Estou ansioso para o ano que vem", garante o estudante da UniSantos Marcos Aurélio Martos de Oliveira.

"Esse não é o nosso primeiro prêmio, mas sempre é emocionante. A gente fez uma criação emocionante. O importante é que as pessoas compreenderam o propósito da emoção. O importante é reconhecimento de um trabalho que tem propósito", afirma o diretor de criação da Ego Comunicação, Américo Barbosa.

A TV Tribuna parabeniza todos os vencedores e também todos os participantes desta edição, e agradece aos que estiveram presente nesta premiação tão especial. E o mercado publicitário já pode se preparar, porque ano que vem tem mais!

Prêmio foi apresentado pelo gerente de Conteúdo Web do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes (Foto: Irandy Ribas/AT)
Tudo sobre: