Finalistas do Prêmio TV Tribuna de Publicidade são divulgados

Dos 16 participantes, cinco foram selecionados para a reta final. Ideias diferenciadas, criatividade e qualidade na produção estão entre os motivos da escolha.

Por: Da Redação  -  01/08/19  -  18:31

Profissionais da área de publicidade se reuniram nesta quarta-feira (31) de manhã com a missão de selecionar cinco produções de universitários que vão figurar na lista de finalistas do Prêmio TV Tribuna de Publicidade – Categoria Acadêmica 2019.  


Foram inscritas 16 peças publicitárias de estudantes da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Universidade Católica de Santos (Unisantos), Universidade Paulista (Unip), Universidade São Judas –Campus Unimonte, Escola Superior de Administração, marketing e Comunicação (Esamc) e Faculdade do Litoral Sul Paulista (Fals).  


Eles criaram comercial com 25 segundos para fazer um alerta sobre fake news. O material foi avaliado por jurados do setor.  


“O prêmio é importante e fomenta o nosso mercado. É uma forma de eles apresentarem trabalhos profissionais e serem avaliados por profissionais”, diz Daniel Massa, diretor executivo da DMZP Filmes.  


Dos 16 participantes, cinco foram selecionados para a reta final. Ideias diferenciadas, criatividade e qualidade na produção estão entre os motivos da escolha.  


“O prêmio já atingiu um patamar muito forte. Há peças comerciais prontas que poderiam ser veiculadas. Essa garotada está chegando com um nível muito bom. Eu mesmo já contratei o primeiro vencedor”, avalia Ely Carvalho, diretor geral da Agência Oceania.  


Habilidades  


E é justamente por isso que a premiação também é apontada como caminho para os jovens mostrarem suas habilidades para o mercado de trabalho. “Santos já é celeiro de bons profissionais do audiovisual. Mas, às vezes, ficam escondidos e você consegue chegar até eles através desses prêmios”, acrescenta Daniel.  


O vencedor será conhecido no dia 29 deste mês em uma grande cerimônia, avisa a coordenadora de marketing de internet do Grupo Tribuna, Leila Mota. “É muito importante essa ligação entre estudantes e o Grupo Tribuna. Com essa premiação, ganhamos dois lados”. 


Produções selecionadas  


>> Var São Judas – Campus Unimonte  


>> Fake News: Até Onde Vai a sua Participação - Unisanta  


>> Use o Bom Senso São Judas – Campus Unimonte  


>> Fake não é Fato -UniSantos  


>> O Nascimento da Fake News - Unip 


Logo A Tribuna
Newsletter