EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Outubro de 2019

Ciclo para Terceira Idade receberá Loyola Brandão

Envelheça Leve é o novo ciclo de palestras promovido por A Tribuna; inscrições limitadas

Já estão abertas as inscrições para o novo ciclo de palestras promovido por A Tribuna e focado na Terceira Idade: Envelheça Leve. Serão quatro palestras em dias distintos, e uma delas com o escritor e colunista Ignácio de Loyola Brandão. 

As inscrições são gratuitas, mas limitadas. Para o primeiro encontro, dia 26, os interessados já podem se inscrever pelo site.

A palestra do dia 26 terá como tema As dores do corpo e o envelhecimento saudável, com o médico geriatra Alberto Macedo Soares. Ele falará sobre a saúde e o bem-estar no processo de envelhecimento e as principais questões que preocupam quem já passou dos 50 ou quer se preparar para chegar à velhice com mais qualidade de vida.

A segunda palestra, em 15 de outubro, será com a administradora e mestre em Gerontologia Denise Mazzaferro, autora do livro Longevidade: os desafios e as oportunidades de se reinventar. O tema de Denise: Você está preparado para viver 100 anos?

Loyola Brandão

Na sequência do ciclo, em 7 de novembro, já está confirmada a presença do escritor, contista, romancista, jornalista brasileiro e membro da Academia Brasileira de Letras Ignácio de Loyola Brandão. Ele escreve quinzenalmente para A Tribuna, às quintas-feiras. O foco de sua palestra, Envelhecer é não parar, será a criatividade no envelhecer e o processo de renovação constante, para novos projetos de vida.

Meditar, ferramenta poderosa no envelhecer é o tema da última palestra desse ciclo, dia 10 de dezembro. Quem o comandará será Lia Diskin, cofundadora da Associação Palas Athena. Lia é escritora, conferencista e coordenadora do Comitê Paulista para a Década de Paz - programa das Nações Unidas para a disseminação da cultura de paz.

Ciclo

Envelheça Leve é mais uma iniciativa de A Tribuna, em parceria e patrocínio do Laboratório Cellula Mater, focada na maturidade e nas questões que mais preocupam quem já chegou nessa etapa da vida ou quer se preparar para ela.

Tudo sobre: