EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

20 de Novembro de 2019

Rodrigo Roma vence adversário antigo em duelo acirrado e comemora classificação: 'Ele joga bem'

Pela categoria 13/14 anos Masculino do 60º A Tribuna de Tênis, o garoto superou Eric Bastos por 2 sets a 0

É a terceira participação do estudante Rodrigo Roma, de 13 anos, no A Tribuna de Tênis. Na primeira, ele ainda era "bem pequenininho", conforme lembra o jovem tenista. E nesta 60º edição ele está fazendo bonito. Neste domingo (20), no Tênis Clube de Santos, ele venceu Eric Bastos, um velho adversário, por 2 sets a 0 em duelo válido pelas oitavas de final da categoria 13/14 anos Masculino da competição.

Depois de mais de duas horas de jogo, Roma levou a melhor com parciais de 7/5 e 6/5. Foi seu segundo encontro com Bastos. Em uma edição passada, porém, o rival conseguiu a classificação e ele ficou pelo caminho. Aliás, a rivalidade entre os dois só de dá dentro da quadra de saibro. Fora dela, eles até já tiveram aulas de piano juntos.

"Ele joga bem. Eu até fiquei meio confuso, porque ele bate com as duas mãos, aí eu não estava sabendo onde eu devolvia, se era na esquerda ou na direita. Como foi a segunda vez que a gente jogou, eu já conhecia mais o jogo dele", contou o vencedor do confronto à Tribuna On-Line.

No tênis desde os sete anos de idade, Roma, que representa o Tênis Clube de Santos no torneio, diz se inspirar em Roger Federer, atual número três do mundo no ranking da ATP. Além deste modalidade, ele também é fã de futebol, outro esporte que pratica.

Tudo sobre: