EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Outubro de 2019

Nova categoria anima os tenistas

Acima de 60 anos estreia justamente na 60ª edição do torneio mais tradicional da Baixada Santista; inscrições vão até sexta-feira

Novidade na 60ª edição do Torneio A Tribuna de Tênis, que acontece de 19 de outubro a 5 de novembro, a categoria acima de 60 masculino animou os veteranos da Baixada Santista. Antiga reivindicação dos jogadores, a divisão vai deixar a disputa mais equilibrada, o que empolgou os tenistas já inscritos.  

O comerciante Manuel Lamas, de 65 anos, de Guarujá, é um deles. Jogando tênis desde os 40 anos, ele já foi vice-campeão na categoria principiante e viu com bons olhos a criação da nova faixa de disputa.  

“Achei ótimo, a gente vai ficando velho e fica complicado jogar com o pessoal mais novo. Minha meta é chegar aos 70 anos jogando na categoria simples, porque duplas é outro jogo”, comenta Lamas.  

Apesar do jogador que atua pelo Clube de Regatas Saldanha da Gama não ser adepto do jogo em parceria, a categoria acima de 60 masculino também terá uma chave para as duplas masculinas, atendendo aos pedidos dos experientes tenistas.  

Vibração 

O comerciante santista Rubens De Andrade Nobre, de 64 anos, que jogará o torneio pela Associação Atlética dos Portuários de Santos, é outro que vibrou com a possibilidade de enfrentar adversários de sua faixa de idade.  

“Já joguei diversos A Tribuna de Tênis, mas nunca cheguei numa final. Talvez este ano eu consiga pela primeira vez! (A categoria) É uma coisa que a gente pleiteava há tempos, porque jogar contra jogadores dez, quinze anos mais novos é um Deus nos acuda (risos)”.  

Praticando tênis há quase 40 anos, Rubens também é adepto do surfe, mas gosta mesmo é de competir nas quadras. “Sou um surfista de alma, porque nunca disputei competições. E um tenista de coração, mais competidor do que pegando onda. Sempre entro pra ganhar, mas nem sempre dá certo (risos)”, diz.  

Inscrições até o dia 27 

As inscrições estão abertas até o dia 27 de setembro. Este ano, o torneio se junta à lptennis, plataforma em que os atletas podem fazer a inscrição, conhecer as chaves e verificar os locais e horários dos jogos.  

A consulta poderá ser feita pelo site lptennis.com ou através do aplicativo para celular. A taxa, de R$ 80,00 para categorias simples e R$ 160,00 para duplas, deve ser paga através da impressão do boleto bancário no próprio site.  

Tudo sobre: