EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Novembro de 2019

Domingo de decisões no A Tribuna de Tênis

Categorias acima dos 60 anos masculino e feminino acima de 45 anos conheceram seus vencedores

Domingo de eletrizantes finais no saibro santista. O 60º Torneio A Tribuna de Tênis conheceu neste domingo (3) novos campeões do mais charmoso campeonato do Litoral paulista. Novidade desta edição, a categoria acima dos 60 anos masculino definiu seu primeiro vencedor: Antônio Ribeiro. No feminino acima de 45 anos o título ficou com Rosane Romiti.  

As partidas decisivas tiveram início pela manhã e se estenderam até o final da tarde. E estabeleceram vencedores de cinco, das 38 categorias em disputa no torneio, para atletas a partir de 7 anos de idade. Bons duelos marcaram as finais adultas, nas quadras do Tênis Clube de Santos (TCS), um dos templos esportivos da região.  

A categoria acima dos 60 anos masculino abriu as decisões deste domingo (3). Antiga reivindicação dos jogadores mais experientes, a divisão deixou a disputa mais equilibrada nessa faixa etária, consolidando uma das premissas da competição, de revelar jovens promessas e proporcionar o prazer de reunir todas as idades.  

Final acima dos 60 

Antônio Ribeiro não teve dificuldades para impor seu jogo desde o começo da partida. O veterano tenista venceu com certa facilidade Paulo Florencio, por 2 sets a 0 – parciais 6/2 e 6/1.  

Para chegar à final, Ribeiro fez duas partidas no sábado. Pela manhã, venceu Cleonio Aguiar por 2 a 1 (6/3, 2/6 e 11/9). Na semifinal, foi favorecido pela desistência de Luiz Taveira.  

Feminino 

Na quadra ao lado e no mesmo horário, Vanessa Paulella e Rosane Romiti disputavam o título da categoria feminino 45+. Melhor para Rosane, que usando todo o seu repertório impôs 2 sets a 0 na adversária e faturou o título da categoria.  

No feminino, quem saiu com o título foi Rosane Romiti (Foto: Carlos Nogueira/ AT) 

Para chegar à decisão, a campeã não teve dificuldades para superar Rosangela Montenegro, no sábado, por 2 a 0 (6/0 e 6/3)  

No começo da tarde, a categoria 35 + masculino principiantes definiu o novo detentor do título. Marco Oliveira apostou no saque forte e preciso para impor seu ritmo e faturar a competição. Ele venceu Ataliba Neto por 2 sets a 0, em parciais de 6/4 e 6/2, levando o título para o Clube dos Ingleses.  

Outras finais  

Na categoria 55/59 masculino, Fernando Mauá venceu Pedro Noronha, por 2 a 0 (6/3, 6/4), ficando com o título. José Marçal superou Fábio Assis, também por 2 a 0 (6/2, 7/5), sendo o vencedor da categoria 45/54.  

>Confira a programação de jogos e os resultados no site  

Tudo sobre: