EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

10 de Dezembro de 2019

Aos 14 anos, João Umbuzeiro vence categoria para competidores mais experientes

Tenista foi campeão na classe 17/18 anos Masculino B nesta sexta-feira

A decisão pelo título da categoria 17/18 anos Masculino B do 60º A Tribuna de Tênis coroou João Umbuzeiro, de apenas 14 anos, na única final disputada nesta sexta-feira (25). Apesar da idade, o atleta compete em uma classe de competidores mais experientes. Para chegar ao título, ele venceu Júlio Gustavo, de 16 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em jogo realizado no Tênis Clube de Santos.

"Eu entrei bem tranquilo. Trocando bastante bola, não errei muito. Então, consegui abrir uma vantagem muito grande, 6/1. No segundo set, entrei muito cansado. Tava muito calor e eu me desgastei demais. Comecei perdendo de 3/2, só que, aí, voltei para o jogo, de cabeça erguida, e consegui virar", afirmou Umbuzeiro na saída de quadra.

Essa foi sua terceira participação no A Tribuna de Tênis. Nas outras duas vezes, ele bateu na rede e não conseguiu ser campeão. Este ano, ele teve um excelente desempenho e ficou com o primeiro lugar da categoria mesmo jogando contra mais velhos, o que foi uma escolha do próprio atleta. "Me inscrevi em uma categoria acima para poder treinar e pegar bola mais pesada nos jogos", explicou.

João Umbuzeiro e Júlio Gustavo se cumprimentam ao final do duelo (Foto: Nathalia Perez/AT)

Finalista inédito em uma edição de A Tribuna de Tênis, Júlio Gustavo lamentou o placar desfavorável e atribuiu as dificuldades na partida a um problema que teve com a corda de sua raquete. "No aquecimento, infelizmente minha corda estourou, e a minha é bem diferente da raquete reserva. O cabo era diferente. Então, eu fiquei preocupado e já fui para o jogo pensando nisso. A gente pensa que não, mas a corda faz toda a diferença", disse o vice-campeão.

Outros resultados da sexta-feira podem ser conferidos aqui, assim como a programação deste sábado (26), que conta com 17 finais das mais diversas categorias. A cobertura do torneio, com galeria de fotos e entrevistas, pode ser acompanhada no Tri Eventos.

O 60º A Tribuna de Tênis tem realização de A Tribuna, apoio da Terracom, da Daze Movelaria Personalizada e da Unimed Santos e organização do Tênis Clube de Santos.

Tudo sobre: