EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

19 de Outubro de 2019

60° A Tribuna de Tênis define os cabeças de chave

Congresso técnico deu início ao clima de competição do torneio, que começa no dia 19

O clima de competição está no ar para o 60º Torneio A Tribuna de Tênis. Na noite desta sexta-feira (4), no Tênis Clube de Santos, o congresso técnico definiu os cabeças de chave do campeonato, que começa no próximo dia 19 e vai até o dia 5 de novembro.  

“A expectativa é muito boa para a sexagésima edição. Aumentaram o número de inscritos e a briga já começa no congresso técnico pra discutir os cabeças de chave. Pra mostrar o quanto o torneio é importante”, disse Simone Vasconcellos Calves, árbitra geral da competição. 

Uma das inovações desta edição, a criação da categoria 60+ masculino, antiga demanda dos participantes, mostrou que a decisão foi acertada, já que foi uma das que mais recebeu inscrições: 26. 

“Implantamos a categoria 60 anos, que teve bastante inscritos. A expectativa é que dê tudo certo, que não chova muito e que a briga vá pra quadra. Mas é uma briga saudável, onde cada um quer ganhar, quer marcar ponto pro seu clube”, destacou Simone Calves.  

Dezoito agremiações

O 60º Torneio A Tribuna de Tênis teve 478 inscrições em 33 categorias, com representantes de sete cidades: Santos, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Itanhaém, Peruíbe e São Paulo. 

Estarão em quadra tenistas da AB Academia de Tênis (São Paulo), Academia Tênis Sport de Peruíbe, Anhembi Tênis Clube (São Paulo), Associação Atlética dos Portuários de Santos, Associação dos Funcionário da Cosipa (Cubatão), Casa de Portugal (Praia Grande), Centro Santista de Tênis, Clube de Regatas Saldanha da Gama, Clube Internacional de Regatas, Escola de Tennis Paulo Venchiarutti (Santos), Itanhaém Iate Clube, Jota Mota (Praia Grande), Liga Praiagrandense de Tênis, Poliesportivo de Cubatão, Santos Atlético Clube, Sociedade Amigos do Jardim Acapulco (Guarujá), Tênis Clube de Santos e Tiebreak Tênis (São Paulo). 

Em Quadra

Após a cerimônia de abertura do torneio, no dia 19, no Tênis Clube de Santos, a garotada das categorias 7/8 anos e 9/10 anos serão as primeiras a entrar em quadra. De 19 a 26 de outubro serão disputadas as categorias infanto-juvenil e duplas adulto. E de 27 de outubro a 3 de novembro, as categorias de simples adulto.

Tudo sobre: