EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Outubro de 2019

Inscrições para Fórum sobre Habitação do encontro 'A Região em Pauta' estão encerradas

Evento será realizado na próxima segunda-feira (30), a partir das 14h, no auditório do Grupo Tribuna

As inscrições para o sexto encontro do ano do evento "A Região em Pauta", promovido por A Tribuna, estão encerradas. Desta vez, o fórum será sobre habitação. O evento ocorrerá na próxima segunda-feira (30), a partir das 14h, no auditório do Grupo Tribuna.

O déficit habitacional chega perto de 150 mil moradias na região. Programas oficiais que não congelam de forma efetiva as invasões, sub-moradias, cortiços e sub-habitações.

Esses são alguns dos desafios da política habitacional das prefeituras da Baixada Santista, estado e União. Que soluções têm sido propostas em outras regiões metropolitanas e cidades do estado? O que está planejado para a região e de onde virão os recursos. Essa será a discussão dessa reunião do Região em Pauta.

Para o encontro, já estão confirmadas as presenças de duas das maiores autoridades no tema Habitação Social: Nabil Bonduki e Alex Abiko.

Nabil Bonduki é arquiteto e urbanista, formado pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado (1987) e doutorado (1995) em Estruturas Ambientais Urbanas pela Universidade de São Paulo e Livre-Docente em 2011.

Atualmente, Bonduki é professor titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Habitação, Planejamento Urbano e Regional, História Urbana e Meio Ambiente.

Alex Abiko é professor titular em Gestão Urbana e Habitacional da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia Civil, atuando nos seguintes temas: cadeia produtiva da construção civil, gestão urbana e habitacional, engenharia urbana, habitação social, urbanização de favelas e sustentabilidade urbana.

Do encontro também participarão autoridades regionais e deputados da Baixada Santista.

A Região em Pauta é um projeto de A Tribuna e está em seu quarto ano. Tem por objetivo debater alguns dos principais problemas da região. 

Tudo sobre: