EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

19 de Outubro de 2019

Fórum 'A Região em Pauta' debate a Habitação na Baixada Santista

Sexto encontro do ano contou com a presença de especialistas, autoridades municipais e estaduais

O sexto encontro do ano do ‘A Região em Pauta’, evento promovido por A Tribuna, aconteceu no auditório do Grupo Tribuna na tarde desta segunda-feira (30). O fórum teve como tema principal ‘Habitação’ e contou com a presença de especialistas no setor, além de autoridades municipais e estaduais.

O encontro teve início com as apresentações de José Marques Carriço, arquiteto e professor na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na UniSantos; e Alex Abiko, engenheiro e professor da Poli/USP.

Ambos demonstraram, por meio de representações, a situação atual da Habitação nos municípios da Baixada Santista, e ofereceram possíveis soluções e estudos que visam melhorar ainda mais o quesito qualidade de vida.

A primeira parte do evento contou, ainda, com uma palestra de Nabil Bonduki, experiente na área e atualmente professor titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Bonduki pontuou a questão da Habitação na região e apontou questionamentos a serem feitos para que problemas possam ser corrigidos.

Entre as autoridades que participaram do fórum, estavam o secretário estadual de Habitação, Flávio Amary; Adriano Andrade de Souza, promotor de Justiça em Santos; e Raquel Chini, diretora-executiva da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem). Estavam presentes, também, os deputados estaduais da região Kenny Mendes (Progressistas) e Caio França (PSB).

‘A Região em Pauta’ é um projeto de A Tribuna e está em seu quarto ano. Tem por objetivo debater alguns dos principais problemas da região.

Habitação na Baixada Santista foi tema do sexto encontro do 'A Região em Pauta' (Foto: A Tribuna On-line)
Tudo sobre: