EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

12 de Novembro de 2019

A Região em Pauta debate os desafios e caminhos da cultura

Fórum será nesta segunda-feira (29), no Auditório do Grupo Tribuna; inscrições já estão encerradas para esta edição

A Cultura estará no centro do debate na quinta edição deste ano do fórum A Região em Pauta. O encontro será segunda-feira (29), às 14h, no Auditório Grupo Tribuna (Rua João Pessoa, 350, Paquetá). As inscrições já estão encerradas. 

Promovido por A Tribuna, o encontro reunirá pessoas diretamente envolvidas com o tema na região e até de fora dela – é o caso de Danilo Santos Miranda, diretor-geral do Sesc-São Paulo, que fará a palestra de abertura.  

Miranda também é membro do conselho de entidades culturais nacionais, como a Fundação Bienal de São Paulo, o Museu de Arte de São Paulo (Masp), o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), o Itaú Cultural, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin e a SP Escola de Teatro.

Foi, ainda, presidente do Conselho Diretor do Fórum Cultural Mundial (2004) e presidente da comissão que organizou o Ano da França no Brasil, em 2009. 

Confirmados

A proposta do encontro é debater os desafios da produção cultural, financiamento, a cultura como ferramenta da educação, além de discutir as artes alternativas

Para tanto, estão confirmadas as presenças do livreiro José Luiz Tahan, organizador da Tarrafa Literária; do arte-educador Renato Di Renzo, do Projeto TamTam; o artista circense Gustavo Lobo, fundador do Circo Rudá; de José Virgílio, do Instituto Arte no Dique, que promove a inclusão social de crianças e jovens pelas atividades artísticas; e Lourimar Vieira, diretor-geral do Teatro do Kaos, companhia sediada em Cubatão. 

Também estão confirmados o secretário de Cultura de Santos, Rafael Leal, e Sérgio Sá Leitão, secretário de Estado da Cultura, e ex-ministro da pasta no governo Temer.

Tudo sobre: