EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

24 de Junho de 2019

A Região em Pauta debate desenvolvimento e preservação nesta segunda-feira

Fórum discutirá meios de garantir o crescimento conciliando história e meio ambiente

O segundo fórum deste ano do ciclo A Região em Pauta, que está em sua quarta edição, será realizado nesta segunda-feira (29). O tema proposto para o debate, que será realizado a partir das 14 horas, no auditório do Grupo Tribuna (Rua João Pessoa, 350, no Centro, em Santos0 é Desenvolvimento x Preservação. 

Dois aspectos da preservação serão debatidos. No primeiro painel, com a presença de especialistas na área de renovação urbana e autoridades, o foco do debate será a necessidade de renovação urbana e as questões legais que esbarram nesse processo, como tombamento de imóveis e imposição de níveis de proteção que garantem a preservação de bens considerados de interesse histórico.

No segundo painel, a proposta é debater outro aspecto do conflito entre desenvolvimento e preservação: as questões ambientais, os licenciamentos e a necessidade que a região tem de crescer garantindo a qualidade ambiental.

Para esse painel, está confirmada a participação do professor Warwick Manfrinato, engenheiro agrônomo, graduado pela Universidade de São Paulo e mestre pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA). É diretor da Plant Inteligência Ambiental, empresa de serviços no setor ambiental. Atuou como assessor para o tema de mudanças climáticas para a delegação brasileira na Convenção do Clima, além de participar de equipes dos governos estaduais de São Paulo, Bahia e Amazonas.