Premiação da 20ª edição do Top of Mind do Grupo Tribuna será a bordo de um cruzeiro

Prêmio completa duas décadas destacando as marcas mais lembradas pelo público

Por: Anderson Firmino  -  10/11/22  -  07:08
Cerimônia será em 4 de dezembro, a bordo do navio Costa Favolosa
Cerimônia será em 4 de dezembro, a bordo do navio Costa Favolosa   Foto: Rogério Soares/Arquivo/AT

O que faz uma marca ser lembrada pelo público? E um prêmio ser lembrado por 20 anos como sinônimo de reconhecimento e uma premiação ao trabalho? Pois a Edição 2022 do Prêmio Top of Mind, do Grupo Tribuna, celebra duas décadas de existência com um evento à altura de sua importância.


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No próximo dia 4 de dezembro, uma cerimônia a bordo do navio Costa Favolosa marcará a entrega dos troféus aos representantes das marcas mais lembradas. Ele partirá do Rio de Janeiro rumo ao Porto de Santos, trazendo muita animação e reconhecimento.


“O Top chega à vigésima edição porque tem a credibilidade do instituto (de Pesquisas A Tribuna, o IPAT) que apura os resultados, porque tem a marca do Grupo Tribuna com a qualidade profissional que todos conhecem. Em um universo tão disputado por marcas e produtos, ter o nome destacado pelos consumidores é, de fato, uma grande conquista”, afirma a diretora de Marketing do Grupo Tribuna, Renata Santini Cypriano.


Para a gerente de Marketing, Ivana Montemurro, o Top of Mind acaba sendo uma espécie de porta-voz das marcas mais lembradas.


“Somos nós que fomentamos esse reconhecimento, por meio da pesquisa. A gente sempre está falando das marcas, divulgando quais empresas estão na cabeça dos consumidores. Isso é importante porque as empresas aproveitam a oportunidade e se vendem melhor, dizem para a Baixada que existe esse selo”, explica, lembrando que algumas usam o prêmio em sua estratégia de comunicação.


Gerente Comercial do Grupo Tribuna, Juliana Fernandes acrescenta que ter uma marca vencedora do Top of Mind é a coroação de uma trajetória de sucesso. “Muitos empresários me questionam como se faz para ganhar esse prêmio. Arrisco dizer que é objeto de desejo de várias marcas”, sintetiza.


Pesquisa

Coordenadora de Marketing Leitor, Karla Camarano lembra que a validação da marca na memória do público consumidor começa em um passo importante: a pesquisa de campo.


“É uma pesquisa quantitativa realizada em campo, com amostra de 1.798 entrevistas divididas em grupos de predominância jovem, adulto masculino e feminino, distribuídos por zonas geográficas e por cotas de amostras em relação ao sexo e faixa etária”, explica.


Para ela, a importância de ouvir o público sobre as marcas mais lembradas está em “entender o comportamento do consumidor na Baixada Santista atrelado ao reflexo social da região”.


Logística

Por fim, após meses de trabalho de diversas áreas da empresa, o momento da entrega do troféu às marcas vencedoras é tido como o auge do processo. Para a supervisora de Eventos, Fernanda Gusson, elementos como criatividade e ousadia permearam o planejamento para a edição realizada neste ano.


“Quando esse desafio chegou, com a proposta de ser algo totalmente diferente de todos os eventos já realizados, confesso que recebemos com certo receio. Foram feitas diversas reuniões de briefing, para poder avaliar toda a logística que seria necessária, para que fosse realmente criada uma experiência incrível desde a saída de Santos, passando pelo aeroporto de São Paulo e chegando ao Píer Mauá, no Rio de Janeiro, para o embarque no Costa Favolosa”, descreve.


Fernanda não dá chance para spoilers, mas oferece uma dica: quem quiser saber mais sobre o prêmio, pode acessar o perfil no Instagram, o @topof mindat.


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