União dos setores público e privado fará Porto de Santos crescer

Diz o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, que celebra sucesso do 1º Encontro Porto & Mar 2023

Por: Bárbara Farias  -  19/04/23  -  07:28
O Diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, no 1º Encontro Porto & Mar 2023, realizado no auditório do Grupo Tribuna
O Diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, no 1º Encontro Porto & Mar 2023, realizado no auditório do Grupo Tribuna   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Reunir o Governo Federal, o setor privado e a Prefeitura de Santos no 1º Encontro Porto & Mar 2023 para discutir os novos rumos e o desenvolvimento do Porto de Santos foi um dos pontos importantes do evento promovido pelo Grupo Tribuna. A opinião é do diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Acho que foi muito positivo. Esse modelo que a gente fez com os dois secretários, junto com os empresários, criou uma interação muito grande. Vários assuntos que foram abordados pelos empresários foram respondidos pelos secretários. É algo que tem que acontecer entre poder público e poder privado. Um depende do outro e os dois, juntos, farão com que o Porto de Santos cresça ainda mais”.


O diretor comercial do Grupo Tribuna, Demetrio Amono, comemorou o sucesso do formato inovador do debate e seus resultados.


“Foi fantástico a gente poder contar com esse time de peso, com os executivos dos principais terminais, com os dois secretários que estão chegando, que são duas pessoas técnicas, com bastante experiência e que conhecem o Porto de Santos. Os temas debatidos aqui foram de extrema importância, principalmente, em função das prioridades que nós temos e que farão parte da agenda nos próximos meses”.


O mediador do debate e apresentador do programa Porto 360°, da TV Tribuna, Maxwell Rodrigues, frisou que os 11 temas abordados na tarde de ontem estão na pauta da sociedade de um modo geral.


"Os temas foram discutidos por todos os atores que fazem parte da iniciativa privada e foram bem-posicionados, principalmente, pelo secretário-executivo, Roberto Gusmão, e pelo secretário nacional de Portos, Fabrizio Pierdomenico. Hoje, a gente pode dizer que, efetivamente, o Porto de Santos tem uma nova rota e a gente conhece qual é essa rota”.


Logo A Tribuna
Newsletter