Prazo de inscrição para o Prêmio ESG termina dia 29

Segunda edição da iniciativa, promovida pelo Grupo Tribuna, selecionará projetos

Por: ATribuna.com.br  -  04/02/24  -  09:19
Atualizado em 05/02/24 - 18:50
Na primeira edição do prêmio, foram mais de 50 projetos de vários estados e municípios brasileiros
Na primeira edição do prêmio, foram mais de 50 projetos de vários estados e municípios brasileiros   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio ESG do Grupo Tribuna, uma iniciativa que visa reconhecer o esforço de empresas e instituições que criam e mantêm projetos que promovem a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa. As inscrições são online e podem ser feitas pelo site de A Tribuna (clique aqui). O prazo final é 29 de fevereiro. Podem participar empresas e instituições de todo o País, públicas e privadas.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Haverá quatro categorias de premiados: Eixo E, para projetos na área ambiental; Eixo S, para a área social; Eixo G, para os projetos de governança corporativa; e a categoria de voto popular, em que concorrerão os três finalistas em cada uma das três categorias anteriores. A votação será pela internet. Haverá apenas um premiado em cada categoria.


Regras

Serão elegíveis projetos em execução ou que tenham sido finalizados entre 29 de janeiro de 2023 e 29 de janeiro de 2024. Os projetos devem ser apresentados por uma equipe com no mínimo três pessoas e no máximo sete. Cada empresa ou instituição pode apresentar um único projeto por categoria. Todo o regulamento do prêmio, assim como o calendário com prazos para envio de informações, estão disponíveis no site de A Tribuna. Este ano, os concorrentes precisarão enviar, até o final do prazo de inscrições, um vídeo de dois a quatro minutos que explique de maneira simples os principais pontos do projeto ou iniciativa.


Julgamento e premiação

O Grupo Tribuna e a GO Associados, parceira na organização do prêmio, convidaram um time de especialistas reconhecidos nacionalmente para a avaliação de cada projeto.


No Eixo E, Artur Vilela, sócio da Global Forest Bond e autor do livro Nem Negacionismo Nem Apocalipse, junto com o economista Gesner Oliveira; Ricardo Esturaro, escritor; e a professora universitária Luisa Valentim.


No Eixo S, Ivan Lima, presidente do Lide Equidade Racial; Amena Ferraz, especialista em Gestão Pública de Saúde e integrante do Centro Internacional de Longevidade Brasil, e Andrea Napolitano, fundadora da startup sem fins lucrativos Akiposso+.


No Eixo G, a advogada Flávia Lepique, presidente da Comissão de Compliance da OAB; Maria Cristina Gontijo, sócia da Lawand Gontijo Advogados; Viviane Moreira, professora do Ibmec, e Maria Cecília Andrade, diretora de Compliance e Investigações do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (Ibrac).


Os vencedores de cada categoria serão anunciados durante cerimônia que ocorrerá dia 22 de abril, a partir das 18 horas, na Associação Comercial de Santos (ACS).


Logo A Tribuna
Newsletter