Porteiro do Tênis Clube, Marcos Caldeira quer o título para consagrar a caminhada

A expectativa dele para essa edição é grande por conta do longo período de treinamentos e em razão da sua história

Por: Bruno Lima  -  16/10/21  -  10:49
 Determinado a ir longe, Marcos Caldeira da Silva começou pegando bolas em 1990 e hoje disputa o Torneio A Tribuna pela sétima vez.
Determinado a ir longe, Marcos Caldeira da Silva começou pegando bolas em 1990 e hoje disputa o Torneio A Tribuna pela sétima vez.   Foto: Matheus Tagé/AT

O tenista Marcos Caldeira da Silva, de 45 anos, quer colocar o seu nome na história do Torneio A Tribuna de Tênis. Porteiro e ex-pegador de bolas no Tênis Clube de Santos, ele sonha em erguer o troféu de campeão da categoria 45-54 anos para se tornar um exemplo de superação.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Na sétima participação no torneio, Marcos sabe que chegar ao título não é fácil. Das vezes em que competiu, o máximo que conseguiu foi avançar à segunda rodada. Por isso, pensando em brilhar, o tenista do Tênis Clube dedicou o último trimestre aos treinos.


“No ano passado tive o meu melhor desempenho ao chegar à segunda rodada da categoria 19-44 anos e sendo eliminado por aquele que foi o campeão. Nesse ano fiz um trabalho especial pensando apenas no Torneio A Tribuna. Foram três meses focado nos treinos para essa competição”, explica Marcos, que no clube é conhecido por Marquinhos. “Sei que os adversários dessa categoria são fortes, mas quero ir à final e brigar pelo título”.


RELAÇÃO
A expectativa de Marcos para essa edição é grande por conta do longo período de treinamentos e em razão da sua história com a competição. Antes mesmo de se arriscar nas quatro linhas, ele se apaixonou pelo esporte vendo tudo de muito perto.


“O torneio é muito especial, porque estou envolvido com ele há anos. Em 1990 comecei a ser pegador de bolas dos jogos. Fui me apaixonando e comecei a jogar em 2014. Por conta de tudo isso, conquistar o título é um sonho pra mim”, completa o atleta.


E Marcos não estará sozinho na competição. Querido no clube, ele terá um apoio muito grande da torcida e dos funcionários do Tênis Clube.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter