Atitude Verde premia em Santos os vencedores de 2022

Escolas com projetos voltados ao meio ambiente foram recebidos pelo Grupo Tribuna

Por: Thiago Silva - Colaborador  -  20/09/22  -  06:23
Fortec, de São Vicente, venceu por decisão do júri composto por integrantes de A Tribuna e Terracom
Fortec, de São Vicente, venceu por decisão do júri composto por integrantes de A Tribuna e Terracom   Foto: Matheus Tagé/AT

As escolas vencedoras do Prêmio Atitude Verde 2022 celebraram a conquista na festa de premiação, realizada no auditório do Grupo Tribuna na última sexta-feira. A Fortec, de São Vicente, ficou em 1º lugar, e a Espiritualista Ordem e Progresso, de Santos, foi a 2ª colocada.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O prêmio é uma competição entre instituições de ensino que desenvolvem projetos ligados à sustentabilidade e ao meio ambiente. O objetivo é estimular cidadania e qualidade de vida nos estudantes das redes pública e privada pela conscienti-zação socioambiental.


“Esse projeto, assim como o Lixo no Lixo, são programas que a Terracom tem muito prazer em apoiar e patrocinar. Fazem parte dos princípios da empresa o meio ambiente e a vida saudável e sustentável”, ressaltou o diretor da Terracom, Antônio de Mello Neto.


A escola Fortec garantiu o 1º lugar após análise do júri formado por representantes do Grupo Tribuna e da Terracom. Os alunos criaram um sabão ecológico cuja base é óleo de cozinha usado. A produção foi destinada aos bairros mais carentes de São Vicente.


“É um sentimento de felicidade para todos. Este projeto é pensado, em cada parte, com muito carinho. Sempre nos preocupamos com o envolvimento das crianças e dos jovens, para que eles tenham uma nova atitude e visão sobre o meio ambiente”, comentou a diretora da Fortec, Caroline Simões Muniz.


A Escola Espiritualista Ordem e Progresso garantiu o 2º lugar por votação popular
A Escola Espiritualista Ordem e Progresso garantiu o 2º lugar por votação popular   Foto: Matheus Tagé/AT

Votação popular

Com a escolha do campeão pelo júri, outros três projetos foram para votação popular. Nela, a escola Espiritualista Ordem e Progresso garantiu o 2º lugar, que ocorreu entre os dias 23 e 31 de agosto, e registrou 11.461 votos no período.


Com 75,5% dos votos, a escola foi o destaque da votação popular. O colégio apresentou um projeto que consiste em transformar bitucas de cigarro recolhidas nas praias da Baixada Santista em um produto com valor comercial, reutilizando resíduos que seriam descartados na natureza.


O trabalho artesanal pode gerar renda para famílias e tem custo de confecção baixo. A diretora Angélia Müller se diz orgulhosa pela conquista. “É uma felicidade muito grande para a escola. Acho que a participação dos alunos e o envolvimento dos professores só vêm a engajar ainda mais os jovens”.


Após a premiação e com os troféus do Atitude Verde em mãos, os alunos conheceram as instalações do Grupo Tribuna, em uma visita guiada.


Logo A Tribuna
Newsletter