Tribuna do leitor - 29 de setembro de 2020

Na edição desta terça-feira (29), participações de Boanerges Silva Filho, Eduardo Ribeiro Filetti, Wagner Fernandes Guardia, Édison José de Aguiar e Ricardo Paulo dos Santos

Por: Da Redação  -  29/09/20  -  12:40

Radialistas


Ser radialista é muito mais do que apenas anunciar acontecimentos na rádio. Não é só ler, é sentir as notas. Não é só informar, é captar a atenção do ouvinte, é engajá-lo, é fazê-lo querer mais. Ser radialista é muito mais do que apenas anunciar acontecimentos na rádio.. Além das vozes que escutamos em nossos aparelhos eletrônicos, diversos outros profissionais trabalham nos bastidores, para que o rádio, como a gente conhece, seja escutado por nós. Aos técnicos, operadores, pessoal da produção, redatores, produtores, integrantes do setor comercial e da administração e direção, roteiro, projetos, criação, e muitos outros: parabéns. O dia 21 de Setembro, Dia do Rádio e do Radialista, é de vocês!
Boanerges Silva Filho - Santos


Pombos


Vendo muitos articulistas falando sobre o aumento do número de pombos na Baixada Santista e como pesquisador universitário pela Unisanta, onde estudo estas aves há quase 20 anos, venho esclarecer que este problema se deve a nós, seres humanos. O desenvolvimento desordenado das cidades, reduzindo o percentual de Mata Atlântica, levou à diminuição dos seus predadores naturais e possibilitou a postura de ninhos nas edificações mais antigas. Não há predador e o alimento está em abundância, em grande parte vindo de sujeira urbana como lixos mal acondicionados. Estas aves são protegidas por lei federal e qualquer maldade contra um animai é uma maldade contra a humanidade. Temos que trabalhar na diminuição da reprodução de uma forma metropolitana, sem afetar a vida destas aves.
Eduardo Ribeiro Filetti - Santos


Medo


Segundo pesquisa, 1 a cada 5 paulistanos não se sente totalmente seguro para ir votar. Engraçado é que esse medo não aparece em muitos bares e restaurantes cheios e nem nas praias lotadas quando há um fim de semana ensolarado.
Wagner Fernandes Guardia - São Vicente


Desemprego


O desemprego é um problema fundamental por aqui. Ter um emprego virou artigo de luxo. Ninguém mais acha. E quando encontra, é um trabalho ruim, que paga mal e sem carteira de trabalho. Se o trabalhador tem 50 anos ou mais, pode esquecer. Cumpre ao governo buscar soluções com a urgência que o problema requer. Mas o Guedes parece alienado aos fatos. Estamos perdidos, urge, portanto, que os candidatos a prefeito e vereador das próximas eleições apresentem propostas para amenizar esse grave problema social.
Édison José de Aguiar - Santos


Cidadania


A população de Santos está abandonada em termos de poder usufruir de sua plena cidadania. A qualidade de vida comprometida por atos de vandalismos, pedintes adultos e crianças (ECA para quê ?) na maioria dos semáforos da Cidade, vagabundos (agora o politicamente correto os classifica como vítimas da sociedade), cracolândia em todos os cantos da cidade, tráfico de drogas em locais perfeitamente identificados, mas não eliminados (pontos e personagens), entre outras situações. No entanto, a Administração se vangloria do sistema de câmeras de vigilância integrada, que, a considerar o caso dos furtos das placas das estátuas do jardim da praia, provavelmente não teria alguém monitorando, pois o marginal em um dia consegui furtar uma, e no dia seguinte furtou outra . No mínimo, o controlador deveria acionar viaturas próximas ao local, assim como fazem com a maior presteza e rapidez quando identificam alguém que não está usando máscara. Órgãos que vistam as suas carapuças e estejam presentes nas ruas para ver a realidade, sem as lentes das câmeras , os processos eletrônicos de queixas nada amigáveis para acessar e comunicar ocorrências, e se antecipem para resolver os problemas apontados. Candidatos, pensem nesses assuntos e apresentem soluções , se quiserem ser eleitos.
Ricardo Paulo dos Santos - Santos


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter