Tribuna do leitor - 29 de outubro de 2020

Confira as cartas de leitores enviadas ao Jornal A Tribuna nesta quinta-feira

Por: Da Redação  -  29/10/20  -  20:40

Primeiro passo


Percebemos que algumas pessoas comandam países com mentalidade do século XIX. No século passado, tivemos duas guerras mundiais, ditadores malucos e ideias retrógadas, que disseminaram tanto ódio. O ser humano não aprende com os seus erros. Os mais jovens ficam desiludidos com a falta de visão dos atuais mandatários. Penso que é chegada a hora dos jovens tomarem ciência de que o seu futuro está em jogo neste momento de tantos desmandos. Seu emprego e suas vidas estão no jogo. Exigir dos governantes mais coerência e menos politicagem. Só com educação é que surgirão oportunidades. Os meios digitais devem ser utilizados para a cobrança dessas demandas. A começar no município, a seguir no estado, depois no país. Toda a jornada começa com o primeiro passo.


FERNANDO MARTINS BRAGA - SANTOS


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Dia do Livro


No Brasil, o Dia Nacional do Livro é celebrado hoje. Em 1910, no Rio de Janeiro, foi criada a primeira biblioteca brasileira, nomeada Real Biblioteca. Com o passar do tempo, as bibliotecas foram se expandindo. Na atualidade, com auxílio da tecnologia, temos livros na palma de nossas mãos. Não importa o gênero. Livros históricos, científicos, de ficção ou românticos, entre tantos outros, o importante é que todos trazem conhecimento. Como disse Albert Einstein, "lembre-se que as pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento".


NOEMI ANDRADE SANTOS - GUARUJÁ


Primeira fila


Impressionante a quantidade de leitores que criticam o nosso presidente devido a vacina contra a Covid-19. Concordo que não importa a origem, mas sua aquisição e aplicação não podem ser apressadas, sem aprovação da Anvisa. Afirmo que estarei na primeira fila, quando tudo estiver liberado para a imunização da população. Aproveito para sugerir a esses críticos contumazes do presidente que se coloquem à disposição, como voluntários, para testar essa vacina, objeto de discussão. 


LUIZ VINAGRE - SANTOS 


Cautela necessária


O diretor geral da Organização Mundial da Saúde pede que as escolas voltem a fechar para evitar a nova onda da pandemia. E que também sejam fechados cinemas, teatros, cultos religiosos para manter o isolamento social. A OMS informa que somente no próximo ano a vacina estará disponível para a população. Faça a sua parte. Notifique as autoridades que seus filhos não irão à escola, que seus familiares não irão a cultos religiosos, reuniões, cinema, shopping. O momento continua a ser de cautela. No Brasil, caso não se respeite o isolamento, voltaremos a ter grande número de mortes e de internações em UTI. Fiquem todos em estado de alerta e voltem a ficar em casa, sempre que puderem. Nunca é demais lembrar que, se tiver que sair para trabalhar ou fazer compras, use sempre máscaras e álcool em gel. Aulas, cultos religiosos, cinema, teatros e shows sempre à distância. Queremos vida em abundância e com ótima qualidade para todos. 


GRUPO DE PROTEÇÃO DA FAMÍLIA E DA CIDADANIA - SANTOS


Estudo realizado


Hoje, é lembrado o Dia Mundial da Psoríase, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre essa doença crônica, autoimune e não transmissível. Em meados de 1996, o dr. Syed e seus colegas, na Arábia Saudita, fizeram um teste duplo cego com sessenta pacientes de psoríase, que sofriam desse mal há vários anos. Por um período de 16 semanas, 30 pacientes receberam um gel com Aloe vera L. (babosa) e os outros, um placebo. Vinte e cinco pacientes tratados com o gel ficaram curados. Uma descrição do estudo, em detalhes, foi publicada em agosto de 1996, na "Trop. Med. International Health". Assim, existe uma esperança para curar esta doença. Lembrando ainda que 2,6 milhões de brasileiros sofrem com psoríase.


MICHAEL PEUSER - SANTOS 


Reflexão


Os oitenta anos do Rei Pelé teve destaque e respeito até de torcedores de outros clubes. E mostra que temos um passado de glória, com vitórias brasileiras em muitos países. Que sua carreira como jogador sirva de reflexão para os integrantes das equipes de hoje, levando nosso futebol para o espaço que sempre ocupou. 


URIEL VILLAS BOAS - SANTOS


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter