Tribuna do leitor - 26 de setembro de 2020

Na edição deste sábado (26), participações de Luiz Vinagre, Silvio Rodrigues, Wilson de Almeida Filho, Maria Jose Schimidt e Edison José de Aguiar

Por: Da Redação  -  26/09/20  -  12:35

ONU x Bolsonaro x Brasil


Realmente parece que estamos cada vez mais com brasileiros recusando-se a ser brasileiros, pois é que um grupo continua torcendo para que o País afunde como estávamos afundando pela forma como vinha sendo conduzido. A famosa frase de quem nunca errou, “ que atire a primeira pedra” , hoje essas pessoas que não só erraram como continuavam errando, atiram tijolos, cimento, casas, prédios em cima de um governo que tem coragem de mostrar todas vísceras da corrupção que assolava nosso rincão e que, felizmente, estão sendo eliminados pelos cantos da nossa terra. Por favor e mais uma vez, vejam o lado de honestidade de propósito e não mumunhas como antes ocorria. 20 meses sem um ato de corrupção, só isso seria motivo de orgulho e é para mais de 40 % da população pela última pesquisa.
Luiz Vinagre - Santos


Poda de árvores


Gostaria de saber qual o critério para podas de árvores utilizado pela Prefeitura de Santos. Em agosto, a Prefeitura podou as árvores das Ruas Torres Homem e Nabuco de Araújo, do Canal 4 ao 5 e sumiu do bairro. Estou com duas árvores em minha calçada na Rua Frei Vital com o Nabuco de Araújo aguardando a poda há pelo menos 3 anos. Referidas árvores, além de já terem estourado os passeios, estão servindo para indivíduos subirem nela e subtrairem os fios da rede elétrica como presenciei numa madrugada nesta semana. Com a palavra, a Prefeitura ou o responsável pelas podas.
Silvio Rodrigues - Santos


Marcas da Pandemia


Parabenizamos o publicitário Américo Barbosa por sua importante contribuição aos leitores de A Tribuna, analisando os reflexos causados na sociedade pela pandemia. Os tópicos que destaco como relevantes, primeiramente, são os focos dados pela área da saúde, observando apenas os doentes e não se pesquisando os resistentes ou sãos, criando assim o medo profundo. Outro importante destaque foram os estudos da universidade de Harvard, que comprovam o aumento de 50% na imunidade para quem pratica a meditação. Por que ninguém da saúde veio ensinar as pessoas a aumentarem suas imunidades seguindo este processo? Parte significativa da mídia, abrindo suas caixas de Pandora, optou pelo sensacionalismo, criando o medo e pânico, divulgando sistematicamente número de mortos e covas abertas, esquecendo dos recuperados e, principalmente, que as doenças respiratórias são contagiadas pelo vírus da informação. Finalizando, demonstra que o nosso recolhimento fez as pessoas ficarem mais dentro de si, tendo uma escolha, se acenderam as luzes ou apagaram.
Wilson de Almeida Filho - Santos


Santos FC


Sócio há 82 anos do Santos FC, remido e ex-conselheiro, portador da medalha e diploma de mérito peixeiro, criador da exposição “Ser Santos FC é tudo”, exposta no Clube Sírio Libanês.Em 14 de abril de 1986, aniversário do clube, foi convidado para hastear a bandeira do clube em pleno Estádio Urbano Caldeira. Dessa maneira e outras, Agostinho Schimidt, meu esposo, demonstra todo seu amor pelo Santos FC. É mais que um simples sócio e torcedor. É verdadeira testemunha de grande parte de 108 do clube. Parabéns pelos 82 anos de sócio, comemorados no último dia 3.
Maria Jose Schimidt - Santos


Incêndios


Os sistemas ecológicos do Pantanal e da região Amazônica, repletos de rios, lagoas de vazante e igarapés, limitam os focos naturais de incêndio, potencializados pelo aquecimento global. Queimadas tão extensas como as que estão ocorrendo são melhor explicadas por ações humanas criminosas.
Edison José de Aguiar - Cubatão


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter