EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

14 de Agosto de 2020

Tribuna do Leitor - 26 de junho de 2020

Na edição desta sexta-feira (26), participações de Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santos, Juan Manuel Villarnobo e Nizio José Cabral

Resposta

Em resposta à carta do sr. Nélson Machado, publicada no dia 24, a Prefeitura informa que Santos vem se consolidando como um dos principais destinos turísticos do país. Em janeiro, Santos foi a sexta cidade mais desejada e buscada por turistas brasileiros para viagens, segundo a pesquisa do Google Hotéis, que identificou os dez destinos mais populares do mundo. No Carnaval, os hotéis registraram recorde de ocupação, com alta de 15% em comparação a 2019. Investimentos em atrações turísticas e infraestrutura têm alavancado o setor. A Nova Ponta da Praia e o novo Museu do Surfe remodelaram nosso principal cartão-postal, que ainda terá o Novo Mercado de Peixes e o Centro de Atividades Turísticas. A Administração está reformando o quadrilátero turístico do Gonzaga, formado pelas avenidas Marechal Deodoro e Floriano Peixoto, e ruas Pereira Barreto, Euclides da Cunha e Marcílio Dias. O bairro ainda ganhará a Rua Gastronômica, na Tolentino Filgueiras. Até o fim do ano, Santos também terá sua Rodoviária totalmente modernizada.
Secretaria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Santos

Crítica infundada

Muito triste o senhor Nélson Machado ter falado com tanta ferocidade de Santos como cidade turística. O olhar da crítica ofuscou o do equilíbrio. Sobrou até para o pobre vendedor de mandioca e seu carrinho de pedreiro. Captei sua ideia. O senhor quer cartão-postal sedutor como a Fontana di Trevi, em Roma, com sua construção barroca e seus batedores de carteira; a Torre Eiffel, em Paris, com seus africanos vendedores de falsificações; o Grand Baazar, em Istambul, onde se compra gato por lebre a preços módicos. Nosso cartão-postal é o maior jardim de praia do mundo, registrado no Guinnes World Records, por sua exuberante beleza. Temos referências da maior importância, como praias, bons restaurantes, bares, cinemas, teatros, shows, shoppings. Festivais culturais e gastronômicos a preços de mercado. Há para todo gosto e bolso. Eu mesmo posso lhe dar boas indicações. O Gonzaga continua nobre. Obras viárias e a implantação de um point gourmet, na rua Tolentino Filgueiras, valorizarão ainda mais. Será sucesso de público. Convido-o para a inauguração. E a Nova Ponta da Praia, Novo Deck do Pescador, moderno Centro de Convenções, climatizado Mercado de Peixes. Santos garantiu no Mapa do Turismo Brasileiro a classificação “A”, o maior patamar para 2019 a 2021. 
Juan Manuel Villarnobo - Santos

Título merecido

Quero externar meus efusivos elogios e parabenizar a Câmara Municipal de Vereadores de São Vicente pelo seu posicionamento ímpar ao aprovar, por unanimidade, a concessão do título de Cidadão Vicentino ao nosso presidente Jair Messias Bolsonaro. A proposta feita pelo vereador Pedro Alves Cavalcante, conhecido como Pedro Zebrão, é o efetivo reconhecimento e agradecimento da população vicentina, principalmente dos 150 mil moradores de sua área continental. A liberação da verba de R$ 58 milhões para realização das obras necessárias à reforma e recuperação da Ponte dos Barreiros foi atitude inédita e imediata do presidente da República. Ele entendeu os apelos da deputada Rosana Valle, que mostrou que o povo não poderia sofrer diariamente por impasses políticos entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, no tocante a quem cabia a responsabilidade pela obra. Em menos de uma semana, a verba foi liberada e as obras iniciadas. Hoje, temos a ponte em condições de liberação parcial. Foi desta forma e com sua atitude inédita que se tornou o primeiro presidente da República a atender diretamente o pleito da Primeira Cidade do Brasil. São Vicente se viu contemplada e aliviada com a rápida solução de seu maior e emergente pleito. Certamente o povo vicentino está em júbilo pela concessão da maior honraria da Cidade ao seu reconhecido benfeitor, um cidadão como nós, temente a Deus e defensor da Pátria e da família. Estamos todos ansiosos pela vinda do presidente Bolsonaro para que a cidade possa entregar-lhe o merecido título. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Nizio José Cabral - São Vicente

 

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.