Tribuna do Leitor - 19 de agosto de 2020

Na edição desta quarta-feira (19), participações de Evandro Duarte, Arnaldo Luiz Corrêa, Therezinha Stella Romualdo, João Horácio Caramez, Uriel Villas Boas e Gregório José

Por: Da Redação  -  19/08/20  -  17:40

Habemus rex


Santos é um feudo e tem rei. Vi o gabarito dos edifícios da orla passar de 9 para 30 andares. Vi uma passarela ser construída sobre via pública, contra a Constituição, pois é espaço aéreo da municipalidade. Vi um VLT ter seu curso alterado. Vi um shopping ser construído sobre terreno do INSS. Vi um CTA ser construído sobre terreno federal sem desafetação em prol do município. Tudo isso, e mais, para atender um único interessado e sob o olhar complacente de uma Câmara Municipal de costas para o povo santista. Agora o prefeito envia, em caráter de urgência, um projeto de renúncia fiscal para isentar de IPTU o CTA na Ponta da Praia, em meio à crise de arrecadação monetária mundial. E não me digam que vão licitar o mesmo, pois sabemos quem vai ganhar o certame. Eles não fazem cama para que outros se deitem. O remédio é ação popular ou civil pública, mas acho que o Ministério Público também não tem muito interesse. Parabéns Santos pelo feudo em que se tornou!
Evandro Duarte - Santos


Falta de empatia


O Brasil chega a quase 110.000 mortes e a mais de 3.370.000 de casos da Covid-19. Nenhum ato de consternação por parte do presidente da República, Jair Bolsonaro. Nenhuma palavra de solidariedade para com as milhares de famílias que perderam seus entes queridos. Age como se não tivesse culpa de ter virado as costas à ciência, de não ter feito o menor esforço em coordenar seu Ministério para controlar a propagação do vírus. Demitiu dois ministros da Saúde e mantém o Ministério acéfalo no meio da pandemia. Tratou o luto com escárnio e desrespeito. “E daí? Eu não sou coveiro”. Inacreditável tamanha falta de empatia.
Arnaldo Luiz Corrêa - Santos


Pessimista ou realista


Pergunto o que podemos esperar de um governo que tira verba da Educação e da Saúde? Talvez, uma população reduzida e ignorante. É justo socorrer financeiramente na atual situação os mais necessitados, mas, essa ação está parecendo compra de votos. Será que estou sendo pessimista ou realista?
Therezinha Stella Romualdo - Santos


Mesmo nível


Em todos os programas esportivos, quando se referem ao SFC, os comentaristas enaltecem a gigantesca crise vivida pelo time santista, como se fosse o único “privilegiado”. O campeonato mal começou e os times estão todos no mesmo nível. Ainda teremos muitas surpresas, boas ou ruins. Bairrismo não entra em campo e nem ganha jogo, alguém tem que avisá-los.
João Horácio Caramez - Santos


Voto consciente


O período eleitoral está praticamente começando. A pandemia vai impedir que as campanhas sejam presenciais. Mas isto não pode servir de motivo para que os eleitores não façam uma reflexão sobre os candidatos. Mais do que nunca, se faz necessário um voto consciente e que o eleitor participe de organizações sociais, para acompanhar o trabalho de quem for eleito. Chega de ficar esperando.
Uriel Villas Boas - Santos


Cliente do futuro


O ser humano se adapta fácil. Os primeiros dias de isolamento social era tudo que eu queria, trabalhar em casa e continuar ganhando meu salário. Depois, veio a onda da depressão. Ficar trancado é ruim. Aqueles encontros em bares e restaurantes, nos finais de semana, foram trocados pela busca de novos produtos. Mudou-se o comer bem pelo comer com saúde. Não que comer fora fosse ruim, mas é um novo estilo de vida. O ser humano vem se adaptando após a necessidade de isolamento social e as empresas estão se reinventando. Com a reabertura do comércio e de serviços, será que o cliente voltará a ser como era ou vai querer continuar a ser atendido em casa, como ocorreu neste período de isolamento? As empresas que focaram no cliente, criando opções de atendimento, saíram-se bem. O mundo não será como antes. Isto é um fato. Mas, o que o cliente do futuro quer hoje?
Gregório José - Santos


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter