Tribuna do Leitor - 12 de abril de 2021

Nesta segunda (12), com as participações de Arlindo Caseli de Oliveira, Roberto Cipullo, Francisco mario F. Vasques, Ralph de Carvalho Neto, Wagner Fernandes Guardia e Luiz Sérgio Lemela Duarte

Por: Da Redação  -  12/04/21  -  18:13

Praias fechadas
Moradores que pouco iam às praias, agora querem se sentar e pegar sol. Nossos surfistas não querem se privar de molhar os cabelos na água salgada. Quem não caminhava, agora precisa se exercitar ao ar livre. E assim, vamos galgando para o egoísmo do “meu direito”. Fechar as cidades com barreiras sanitárias é eficaz, mas fica quase impossível quando temos uma população flutuante, que agora quer vir para seu imóvel. Nossa população, com fiscalização eficiente ou não, e com raríssimas exceções, precisa parar de reclamar de tudo. Precisamos nos adequar a esse momento difícil com resignação e tentar salvar nossa região do colapso na Saúde. Esporte é vida, e vida é saúde, desde que já não estejamos contaminados ou internados, superlotando os hospitais. É melhor ter precaução para não chorar depois.
ARLINDO CASELI DE OLIVEIRA – SANTOS


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Valeu a pena?
Valeu a pena, por motivos injustificáveis, eleger alguém conhecido por suas atitudes antidemocráticas e ditatoriais? E quais os motivos que levaram seus eleitores a fazer essa escolha? Acreditar em um mito? Ou o motivo seria evitar uma vitória do PT? Essa seria a atitude mais deplorável de todas, pois preferiram eleger alguém com esse perfil, em detrimento da eleição de um professor. Essa é uma atitude baseada no ódio de classes e no ódio partidário. Existe ainda um outro tipo de eleitor, aquele que se identifica com ele e com seus preceitos. Para esse, não há remédio. Quanto aos restantes, espero que agora estejam tendo a percepção do mal que fizeram ao povo brasileiro, principalmente, nesta época de pandemia e de caos sanitário, ao qual o desgoverno levou o país. Espero que essa percepção nos ensine a não votar baseado no ódio e no preconceito, pois também são responsáveis pelo mal que está acontecendo ao nosso povo. Parodiando Fernando Pessoa: "nada vale a pena se a alma se apequena"!
ROBERTO CIPULLO - SANTOS


Estamos em guerra
A bomba atômica jogada sobre a cidade de Hiroshima, a Little Boy, no Japão, em 6 de agosto de 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, matou aproximadamente 140.000 pessoas. Três dias depois, outra bomba atômica, a Fat Man, que seria jogada sobre Kokura e acabou sendo atirada sobre Nagasaki, a histórica cidade, porta de entrada do cristianismo no Japão, matou cerca de 74.000 pessoas. Ou seja, as duas bombas nucleares juntas mataram aproximadamente 214.000 pessoas. É o que se denominou hecatombe nuclear. Um genocídio! A covid-19 já matou, somente no Brasil, muito mais pessoas do que as bombas nucleares lançadas sobre o Japão na Segunda Guerra. É por isso que dizem que estamos em guerra.
FRANCISCO MARIO F. VASQUES - SANTOS


Casa de Deus
Que não podemos mais esperar que o STF mostre o que se espera desse colegiado é um fato, a partir do momento em que rasga a Constituição, aceitando como prova conversas hackeadas por bandidos e sem uma perícia criteriosa, para apurar possíveis edições. Porém, quando todos estamos sofrendo os dissabores de um isolamento de duração imprevisível, não temos como aceitar que um ilustre ministro decida abrir templos religiosos para receber fiéis. Sou kardecista, portanto, cristão, e aprendi que nós somos o templo do Cristo. Nós somos a igreja. Quando vejo supostos cristãos afirmarem que para se chegar ao Cristo é necessário estarmos em um templo físico, questiono em qual Bíblia se baseiam. A necessidade de manter suas ovelhas sob seu cajado é daqueles falsos pastores, que subjugam seus pobres fiéis a fim de manterem seus prazeres mundanos e templos suntuosos, dos quais até Salomão se envergonharia. Converso com Deus todas as noites, no silêncio do meu quarto.
RALPH DE CARVALHO NETO - SANTOS


Empatia
Jair Bolsonaro e Congresso, parabéns pelos exemplos de boas práticas e empatia com a realidade em que o País vive! De um lado, R$ 2,3 milhões de recursos públicos gastos em férias. Do outro, aprovação de reajuste em mais de 170% o reembolso com saúde para deputados. Avança, Brasil!
WAGNER FERNANDES GUARDIA - SÃO VICENTE


Na contramão
É um absurdo a quantidade de bicicletas que trafegam em ruas e avenidas na contramão, mesmo em locais que possuem ciclovias. Ciclistas também não têm que obedecer às leis de trânsito?
LUIZ SERGIO LEMELA DUARTE - SÃO VICENTE


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter