Tribuna do Leitor - 10 de novembro de 2020

Confira as cartas enviadas pelos leitores ao Jornal A Tribuna

Por: Da Redação  -  10/11/20  -  17:56

Clube pede justiça


O Clube XV, com quinze décadas de brilhante história, está sendo vítima do Condomínio Clube XV, Hotel, Flats e Centro de Negócios, que conseguiu trazer-lhe inestimáveis – e inesquecíveis - prejuízos em apenas uma década. A começar por errônea interpretação da Convenção Condominial, emitindo taxas condominiais impagáveis desde junho de 2010. De lá para cá, teve "subtraídos" o estacionamento e o piso técnico, sofreu redução da área no projeto modificativo da Prefeitura de Santos, mesmo com assinatura fraudada, e, recentemente, sua área restante foi arrematada. Mesmo "sub judice", basta analisar a história para concluir o que está acontecendo nos dias de hoje! Parafraseando aquela música, faço um apelo: senhor Juiz, pare agora! A Justiça é justa? Veremos!


GILBERTO RUAS - PRESIDENTE DO CLUBE XV - SANTOS


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Muitos candidatos


Há casos que são difíceis de entender. Próximo das eleições, os meios de comunicação não param de falar para que o eleitor fique atento para escolher bem os seus candidatos. Nos nove municípios da Baixada Santista, temos até 16 candidatos a uma Prefeitura. Em algumas cidades, são tantos os candidatos a vereador, que fica difícil a escolha para os eleitores. Moro em Vicente de Carvalho, Guarujá, há mais de 68 anos e não sei quem são todos os candidatos a prefeito nesta eleição. Para vereador, então, será uma difícil escolha em função do grande número de candidatos. Eu já sei em quem votar, porque acompanhei o trabalho do meu candidato durante todo seu mandato anterior. Foi um bom representante, por isso merece meu voto.


JOSEMILTON DE S. E SILVA - GUARUJÁ


Mobilidade urbana


No penúltimo dia do ano passado, 30 de dezembro, foi sancionada a lei municipal 1.087/2019, que institui o Plano de Mobilidade Urbana de Santos. Além de alinhado à Política Nacional de Mobilidade Urbana, instituída por lei federal em 2012, o plano santista é fruto de um trabalho competente de servidores públicos e de discussões em audiências com a sociedade. Merece ser analisado com critério e carinho pelos postulantes à Prefeitura e à Câmara de Vereadores, pois estabelece medidas que tornarão os deslocamentos na cidade mais saudáveis, econômicos e sustentáveis. Priorizar pedestres (com abertura de galerias, por exemplo), ciclistas e o transporte coletivo (com a integração tarifária e de modais) está entre os princípios do plano. Cobremos, desde já, compromisso de tais postulantes. Para o bem da qualidade de vida da cidade amanhã.


WAGNER DE ALCÂNTARA ARAGÃO - SANTOS


Maus motoristas


Impressionante que não exista nesta São Vicente de meu Deus um candidato que se importe com os idosos, com os deficientes físicos e com os demais pedestres vulneráveis. Nem mesmo o prefeito, que tenta se reeleger ou os vereadores profissionais, que estão há anos na Câmara. O desrespeito dos motoristas é total. Em qualquer lugar da cidade, atacam indiscriminadamente os pedestres que tentam atravessar na Faixa Viva, agredindo e ofendendo. Vergonhoso o descaso das autoridades. A solução é tão simples: coloquem placas de advertências e câmeras para multar os maus motoristas. Políticos parem de ser parasitas e alienados e façam alguma coisa.


MARCO AURÉLIO ROSSI - SÃO VICENTE


Corrida segura


Que fique bem claro que não tenho nada contra os motoristas de aplicativos, somente, quero deixar um alerta. Muitas vezes, estamos vendo motoristas parados em lugares de grande movimento, dizendo-se motoristas de aplicativos e oferecendo corridas, mas os carros têm placas de cidades muito longe da Baixada Santista. Por mais pressa que a pessoa tenha, que evite aceitar corridas com esses motoristas, pois é muito perigoso. Ninguém nem sabe se realmente são cadastrados nos aplicativos. Se algo ocorrer, é bem provável que o usuário não lembre o perfil do motorista e, muito menos, a placa do veículo. Não sei se é possível, mas o ideal seria ter fiscalizações repentinas, para saber se todos são cadastrados.


GILBERTO SILVA - SANTOS


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter