Tribuna do Leitor - 30 de março de 2021

Nesta edição, com as participações de Solange V. Ruas, Boanerges Silva Filho, Walmir Lopes, Roberto Paulino, Luiz Mello e Henrique M. C. Cruz

Por: Da Redação  -  30/03/21  -  16:43

Atendimento melhor
A falta de leitos nos hospitais de Santos parece ter se agravado nos últimos tempos, causando sérias preocupações às autoridades sanitárias e a própria população. Entretanto, por estes dias, conversando com um motorista de aplicativo, este afirmou que, no dia anterior, havia sido chamado à Estação Rodoviária por sete vezes e levado esses passageiros para a Santa Casa de Santos. Diz ele, ainda, que curioso, perguntou a um dos passageiros de onde vinha e por que a Santa Casa de Santos como destino. A resposta é que vinha do ABC porque o atendimento em Santos é melhor. Aí, eu pergunto, será por isso a enorme ocupação dos leitos, ocupação por pessoas que estão vindo de fora da cidade? Com a palavra o secretário de Saúde, Adriano Catapreta, que, por sinal, vem fazendo excelente trabalho na sua pasta.
SOLANGE V. RUAS - SANTOS


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Edson Callegares
O tempo não para, passa rápido e a vida muda, mas as pessoas especiais, que adormecem na morte, jamais são esquecidas. Callegares foi um amigo que soube conquistar as pessoas. E quero homenagear a amizade que tivemos e os momentos em que trabalhamos juntos na Rádio Clube de Santos ou AM Cultura de Santos. Foi um privilégio ter conhecido e convivido com ele. Para sempre lembrarei do " locutor que levanta a galera" e sentirei saudades. Até sempre e descanse em paz!
BOANERGES SILVA FILHO - SANTOS


Criador de bordão
O rádio esportivo santista e brasileiro perdeu Edson Callegares, mais uma vítima da covid-19. Narrador vibrante, dono de linda voz, criador do bordão "Sabe de quem? É do Peixe!" ao relatar os gols do Alvinegro, da Vila Belmiro. Callegares tinha a generosidade como outra virtude. Ao lado do irmão e sócio Guido Bortolomasi, foi responsável pelo lançamento de muitos cronistas esportivos na Baixada Santista. Tenho o orgulho de ter sido um deles, na equipe esportiva da Rádio Cacique, em 1986. Posteriormente, trabalhamos juntos também nas rádios Clube (1990 a 1992) e Hits FM (2006 e 2007). Agradeço por tudo, Edson Callegares, "o locutor que levanta a galera". Descanse em paz, querido e eterno Comandante!
WALMIR LOPES - SANTOS


Aniversário
Muitos jornais chegam ao seu centenário, mas poucos chegam aos 127 anos com a difícil missão de informar e formar a opinião pública como A Tribuna vem realizando. A comunicação é fator de importância na vida de todos nós, além de grande influência para o progresso e desenvolvimento de uma nação, sendo a guardiã de sua democracia. Não podemos esquecer de nomes como Olímpio Lima, seu fundador, Manoel Nascimento Júnior, Giusfredo Santini, Roberto Mario Santini, Olao Rodrigues, Juarez Bahia, Carlos Klein, Áureo de Carvalho, Evaristo Pereira de Carvalho, Ywaldo Martins Ferreira e Hamleto Rosato, dentre tantos outros, que souberam honrar o nome do jornal. Transmito meus mais sinceros cumprimentos à família Santini por mais esta importante efeméride, bem como a todo o seu corpo de funcionários. Parabéns A Tribuna!
ROBERTO PAULINO - SANTOS


Sugestão
Na rua Rio de Janeiro, esquina com a Carvalho de Mendonça, têm ocorrido muitos acidentes devido à mão dupla na primeira. Sugiro que a Rio de Janeiro passe a ser de mão única, da Monsenhor Paula Rodrigues para a Augusto Paulino. Moro bem na esquina e vejo a confusão nesta esquina diariamente. Aguardo resposta da CET-Santos.
LUIZ MELLO - SANTOS


Praias fechadas
Inacreditável a postura do atual prefeito de Santos quando antecipa e fecha a faixa de areia da praia de Santos devido à covid-19, penalizando mais uma vez os munícipes, segundo ele, para evitar uma invasão de turistas de outras cidades e proteger a nossa população. Não seria mais racional aumentar as barreiras sanitárias nas entradas de Santos, 24 horas por dia, apenas deixando passar os moradores? Seria mais eficiente do que gastar uma fortuna em materiais e pessoal para fechar a praia e proibir todos os moradores de praticar esportes individuais, para ter mais saúde. Esporte é vida e vida é saúde. Querer preservar vidas, como fala ironicamente o governador de São Paulo, não é somente fazer isolamento social total. Proteger vidas passa pela prática de esportes ao ar livre, para sintetizar vitamina D e fortificar nosso sistema imunológico, assim como respeitar todos os outros protocolos de prevenção já conhecidos.
HENRIQUE M.C. CRUZ - SANTOS


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter