A segurança pública em SP pede socorro

Combater a criminalidade exige planejamento, investimento e inteligência. É uma área fundamental e não pode ser relegada a segundo plano. É preciso estar comprometido com o bem-estar da sociedade

Por: Tenente Coimbra  -  13/10/20  -  11:28
Atualizado em 19/04/21 - 19:22
 Concursos têm 2.725 oportunidades
Concursos têm 2.725 oportunidades   Foto: Divulgação

Uma das coisas que mais causam preocupação nas famílias que moram em São Paulo é a segurança pública. Ela é também um dos maiores desafios dos governos municipais, estaduais e federal. Combater a criminalidade exige planejamento, investimento e inteligência. É uma área fundamental e não pode ser relegada a segundo plano. É preciso estar comprometido com o bem-estar da sociedade.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na guerra contra o crime, Executivo, Legislativo e Judiciário têm que andar lado a lado para que o combate seja eficaz. E as forças de segurança necessitam de investimentos permanentes para que se oponham eficazmente às quadrilhas que assolam a sensação de segurança da população do estado de São Paulo. Mas não é essa a realidade.


Para quem atua nas ruas combatendo criminosos, infelizmente, a sensação de impunidade é gigante. Policiais e agentes de segurança deixam suas casas todos os dias e, em situação de desigualdade, enfrentam bandidos cada vez melhor equipados com tecnologias e armas de última geração.


Em São Paulo, o estado mais rico da federação, as forças policiais encontram inúmeras dificuldades para colocar todo potencial em ação: faltam equipamentos e tecnologia para deixar o trabalho de inteligência melhor e mais eficaz. Além disso, a falta de profissionais sobrecarrega os policiais e reduz a qualidade do serviço prestado à população. A questão salarial, então, é um grave problema que já deveria ter sido resolvido se o governador João Doria cumprisse suas promessas de campanha e, de fato, melhorasse os vencimentos de quem garante nossa tranquilidade.


Como parlamentar, uso todos os mecanismos disponíveis para ajudar a melhorar a segurança no estado. Por meio de indicações, já pedi a liberação, por parte do governo do Estado, de viaturas, drones, fuzis, coletes à prova de balas e outros equipamentos para reforçar as polícias de várias regiões de São Paulo. Por outro lado, mobilizamos esforços para cobrar o governo de forma efetiva sobre a contratação de profissionais de segurança e a melhoria salarial da categoria.


Cuidar da segurança pública é mais que um compromisso de campanha, é uma missão que escolhi para a vida. E é esse comprometimento que está faltando ao governo de São Paulo.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter