EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

16 de Novembro de 2019

Rosana Valle

É deputada federal (PSB/SP), jornalista e escritora. Foi repórter da TV Tribuna por 25 anos e por 18 apresentadora e editora do programa Rota do Sol. Já fez reportagens em mais de 30 países e é autora de dois livros sobre o turismo regional e internacional. Rosana iniciou seu mandato em 2019 e é membro titular das Comissões de Viação e Transportes e Direito das Mulheres

A educação agradece: Parabéns ao Centro de Paula Souza!

Em outubro, o CPS completou 50 anos de atividade educacional

Nesse mês de outubro, o Centro Paula Souza (CPS), do Governo do Estado de São Paulo, completou 50 anos de atividade educacional.

Criado em 1969, com a missão de estruturar os primeiros cursos superiores de tecnologia do País, o Paula Souza é atualmente a maior instituição pública de ensino profissional da América Latina.

Atende 297 mil alunos, matriculados em 223 Escolas Técnicas (ETCs), 73 Faculdades de Tecnologia (FATECs) estaduais, além de classes descentralizadas presentes em mais de 300 municípios paulistas.

Esta semana, tive a alegria de ver a ETEC Alberto Santos Dumont, no Guarujá, receber da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a homologação para a volta do Curso de Manutenção e Mecânica de Aeronaves, que havia sido suspenso, em março deste ano.

Me envolvi nesta questão depois de receber nas redes sociais, apelo de mães de alunos que ficaram sem aulas, ou não puderam se formar.

Pude dar a minha colaboração para o retorno do curso, atuando junto a Anac, em Brasília e no Rio de Janeiro.
Também falei com a direção da ETEc, no Guarujá e com o governador João Dória.

O curso, que já formou mais de 1.000 mecânicos que hoje trabalham na aviação brasileira, retorna 2020.  

É uma grande alegria ver tantos jovens aprendendo uma profissão e prosperando. Por isso, continuo trabalhando para ajudar os esforços desse pessoal.

Eu e minha equipe estamos visitando todas as ETECs e FATECs da Baixada Santista e Litoral Sul.

Já estivemos em Mongaguá, Santos, Guarujá, Cubatão, Peruíbe, Itanhaém, São Vicente, Praia Grande e em breve estaremos em Bertioga.   

Estamos conversando com diretores, professores e alunos dos cursos, levantando os problemas e as necessidades de cada unidade.

A partir do ano que vem, espero contribuir com emendas parlamentares e apoio federal para melhorar ainda mais a qualidade do ensino do Centro Paula Souza.

Esta semana comemoramos o Dia do Professor,  razão maior da formação educacional das nossas crianças e jovens.

A Educação mudou a minha vida!

Me formei aos 17 anos no antigo Magistério no Colégio dos Andradas, em Santos. Fiz concurso e dei aulas em escolas públicas. 

Com o dinheiro das aulas, paguei a faculdade e investi na minha carreira no jornalismo. 

Graças à Educação, hoje represento as pessoas da minha região em Brasília.

E tenho o dever de abrir as portas do conhecimento para as gerações que estão chegando.

Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.