Santos salva imagem do futebol paulista na rodada do Brasileirão

Time de Jorge Sampaoli foi dono absoluto do jogo contra a rebaixada Chapecoense. Vexame palmeirense resulta em demissões

Por: Roberto Monteiro  -  02/12/19  -  11:23
Atualizado em 02/12/19 - 11:34
Lucas Veríssimo (dir.) marcou um dos gols da vitória santista contra a Chapecoense
Lucas Veríssimo (dir.) marcou um dos gols da vitória santista contra a Chapecoense   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Amigos, mais uma rodada em que o Santos acaba salvando a imagem do futebol paulista no Brasileirão, com sua vitória em casa diante da rebaixada Chapecoense. O time do suspenso Jorge Sampaoli foi o dono absoluto do jogo e fez o resultado. Depois, só tratou de administrar a vantagem e a posição que mesmo lhe proporcionou.


Time está mais isolado na condição de vice-campeão com seus 71 pontos ganhos, três a mais que o Palmeiras e pode consolidar tudo na próxima rodada diante do Athletico, em Curitiba.


Enquanto isso, o Palmeiras deu mais um vexame chegando a cinco jogos seguidos sem vencer na competição. Foi presa fácil para o campeão Flamengo, que não precisou de muito esforço para vencer por 3 a 1, num jogo em que o Palmeiras não teve marcado um pênalti a seu favor em jogada de Dudu, agarrado pelo zagueiro Rodolpho. Além de um certo alívio do árbitro em não expulsar Rafinha por agressão a Dudu, pois o lateral já tinha cartão amarelo. O resultado não foi pior graças a três grandes defesas de Jailson e tampouco foi mais aliviado com duas bolas na trave do Flamengo.


O fato é que, outra vez, uma derrota para o Flamengo gerou crise no clube, que acabou por demitir Mano Menezes e sua comissão técnica, e ainda determinar o final da era Alexandre Mattos no comando de seu futebol. Ou seja, o Palmeiras resolveu mesmo iniciar uma total reformulação antes do final da temporada, com promessa de muitas mudanças em seu milionário elenco.


O São Paulo não fez sua parte, perdendo para o Grêmio em Porto Alegre, num jogo em que mostrou enorme apatia, sem disposição ofensiva, sem determinação para, ao menos, não aceitar o domínio gaúcho em campo. Depois de um primeiro tempo morno, com supremacia total do Grêmio, o começo do segundo tempo iludiu a todos com uma ameaça de reação, interrompida em apenas seis minutos com três gols do Grêmio.


Agora precisa lutar diretamente com o Internacional, na quarta-feira (4), por uma vitória que lhe garanta vaga na fase de grupos da Libertadores 2020.


E o Corinthians fez um belo jogo diante do Atlético Mineiro em Belo Horizonte, com gols anulados dos dois lados, muita disputa e emoção até o final, com vitória mineira por 2 a 1. Com mais esta derrota, o Corinthians estacionou nos 58 pontos ganhos em oitavo lugar. Agora, precisa ao menos de uma vitória nos próximos dois jogos começando por enfrentar o Fortaleza, seu mais direto perseguidor e ainda com chance matemática de lutar pela vaga na Libertadores ou deixar tudo para a última rodada, quando pega o Fluminense, na Arena Corinthians.


A rodada deste meio de semana promete muitas emoções!!!


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter