EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

9 de Dezembro de 2019

Roberto Monteiro

Foi repórter das principais rádios de São Paulo: Bandeirantes, Record, Jovem Pan e Gazeta. Nos últimos anos atuou nas maiores emissoras de rádio de Salvador.

Santos salva imagem do futebol paulista na rodada do Brasileirão

Time de Jorge Sampaoli foi dono absoluto do jogo contra a rebaixada Chapecoense. Vexame palmeirense resulta em demissões

Amigos, mais uma rodada em que o Santos acaba salvando a imagem do futebol paulista no Brasileirão, com sua vitória em casa diante da rebaixada Chapecoense. O time do suspenso Jorge Sampaoli foi o dono absoluto do jogo e fez o resultado. Depois, só tratou de administrar a vantagem e a posição que mesmo lhe proporcionou.

Time está mais isolado na condição de vice-campeão com seus 71 pontos ganhos, três a mais que o Palmeiras e pode consolidar tudo na próxima rodada diante do Athletico, em Curitiba.

Enquanto isso, o Palmeiras deu mais um vexame chegando a cinco jogos seguidos sem vencer na competição. Foi presa fácil para o campeão Flamengo, que não precisou de muito esforço para vencer por 3 a 1, num jogo em que o Palmeiras não teve marcado um pênalti a seu favor em jogada de Dudu, agarrado pelo zagueiro Rodolpho. Além de um certo alívio do árbitro em não expulsar Rafinha por agressão a Dudu, pois o lateral já tinha cartão amarelo. O resultado não foi pior graças a três grandes defesas de Jailson e tampouco foi mais aliviado com duas bolas na trave do Flamengo.

O fato é que, outra vez, uma derrota para o Flamengo gerou crise no clube, que acabou por demitir Mano Menezes e sua comissão técnica, e ainda determinar o final da era Alexandre Mattos no comando de seu futebol. Ou seja, o Palmeiras resolveu mesmo iniciar uma total reformulação antes do final da temporada, com promessa de muitas mudanças em seu milionário elenco.

O São Paulo não fez sua parte, perdendo para o Grêmio em Porto Alegre, num jogo em que mostrou enorme apatia, sem disposição ofensiva, sem determinação para, ao menos, não aceitar o domínio gaúcho em campo. Depois de um primeiro tempo morno, com supremacia total do Grêmio, o começo do segundo tempo iludiu a todos com uma ameaça de reação, interrompida em apenas seis minutos com três gols do Grêmio.

Agora precisa lutar diretamente com o Internacional, na quarta-feira (4), por uma vitória que lhe garanta vaga na fase de grupos da Libertadores 2020.

E o Corinthians fez um belo jogo diante do Atlético Mineiro em Belo Horizonte, com gols anulados dos dois lados, muita disputa e emoção até o final, com vitória mineira por 2 a 1. Com mais esta derrota, o Corinthians estacionou nos 58 pontos ganhos em oitavo lugar. Agora, precisa ao menos de uma vitória nos próximos dois jogos começando por enfrentar o Fortaleza, seu mais direto perseguidor e ainda com chance matemática de lutar pela vaga na Libertadores ou deixar tudo para a última rodada, quando pega o Fluminense, na Arena Corinthians.

A rodada deste meio de semana promete muitas emoções!!!

Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.