Quatro grandes de SP iniciam disputa pelo título do Campeonato Paulista

Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, até agora não perderam e somam quatro pontos cada, em apenas duas rodadas

Por: Roberto Monteiro  -  28/01/20  -  16:07
Atualizado em 28/01/20 - 16:11
Santos buscou um resultado importante diante do Guarani, em Campinas
Santos buscou um resultado importante diante do Guarani, em Campinas   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Amigos, o São Paulo FC foi o único dos grandes clubes que não teve mudança no comando técnico e poucas novidades no elenco para esta temporada. E mostrou que foi acertada a manutenção de Fernando Diniz que, claramente, já deu nova cara ao time no aspecto tático e técnico. Diante do Água Santa, se impôs de maneira indiscutível e fez prevalecer sua força de elenco, dando muita esperança ao torcedor em voltar a ver um futebol de qualidade em busca de um título, que não vem há muito tempo. Já diante do Palmeiras mostrou bom jogo, mas se equilibrou no aspecto de qualidade, não passando de um empate sem gols e somando dez jogos sem vencer seu rival.


O Palmeiras, com novas caras no time e com Luxemburgo no comando, mostrou na estreia, em Itu, que veio mesmo para chegar em primeiro no seu grupo e lutar pela conquista mais uma vez. Curiosamente, os últimos títulos paulistas que o clube levou foram com ele como técnico e, novamente, vem preparado para mais um campeonato.


As mudanças no time trouxeram, ao menos, dois destaques importantes: Felipe Melo como zagueiro e capitão do time, e Lucas Lima, incentivado e definido como o homem de ligação e criação, apagando a péssima imagem do ano passado com muita vontade e dedicação em campo. Destaques também para os dois Gabriel, o Menino e o Veron, criados na base do clube e pintando como promessas do clube.


O Corinthians vem com Tiago Nunes, técnico destaque da temporada passada, e com algumas caras novas, além de uma mudança importante na maneira de jogar muito distinta do futebol de resultados dos últimos anos. Começou bem em casa, diante do Botafogo, mas tropeçou em Mirassol, tendo em Cássio e na sua extrema sorte os responsáveis pelo empate. Luan é, sem dúvida até aqui, o jogador que poderá fazer a diferença dentro da competição.


E o Santos, totalmente modificado em seu esquema de jogo sob o comendo do português Jesualdo Ferreira, ainda poderá crescer na competição depois de empatar em casa sem gols com o RB Bragantino e buscar um resultado importante diante do Guarani, em Campinas. Importante destacar que o time ainda não está com sua força máxima à disposição do treinador, dificultando ainda mais o desempenho e demonstração do que o veterano treinador pretende implantar na equipe.


O fato é que os quatro grandes clubes até agora não perderam e somam quatro pontos cada, em apenas duas rodadas. Faltam ainda treze rodadas para a definição dois oito clubes classificados e com certeza muita coisa vai mudar.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter