O Paulistão vem aí

Campeonato começa nesta quarta-feira (22)

Por: Roberto Monteiro  -  22/01/20  -  00:44

Amigos, o Campeonato Paulista vem aí com sua fórmula de alguns anos em que quase sempre os grandes clubes acabam sendo privilegiados por suas campanhas na primeira fase e levando a vantagem para a fase mata-mata.


Este ano me atrevo a dizer que verdadeiramente quem poderá ser vítima deste mata-mata são os técnicos dos nossos grandes, pois não resta dúvida que o resultado alcançado no Paulistão será decisivo para a continuidade de seus trabalhos.


O tricampeão Corinthians entra na disputa prometendo um esquema de jogo muito mais agradável que o utilizado por Fábio Carille nos últimos três anos. Mas, será que Tiago Nunes conseguirá dar uma cara melhor no aspecto técnico? É latente que mesmo com bons reforços o time ainda carece de mais qualidade em campo para mostrar mesmo que a situação melhorou.


O Palmeiras vem novamente com Wanderley Luxemburgo que vai precisar fazer muito mais que fez em sua última passagem pelo clube, herdando um elenco caro que vem sendo modificado mas ainda sem reforços que dêem ao torcedor esperança de um futebol melhor e adequado ao investimento feito nos últimos anos. Muita coisa poderá acontecer dentro de um clube com torcida exigente e muito pouco paciente com resultados sem conquista de título.


O Santos FC vem também com novo treinador, apostando no conhecimento e experiência de Jesualdo Ferreira trazido de Portugal com muita expectativa pelas conquistas em seu trabalho realizado no exterior. Seria a melhor alternativa para o lugar de Jorge Sampaoli que verdadeiramente revolucionou o futebol santista? Será que as mudanças no elenco com entradas e saídas dariam ao novo treinador a qualidade esperada?


E com Fernando Diniz que foi mantido como técnico do São Paulo fica a expectativa de que o clube consiga um título depois de longo jejum mesmo tendo mudado pouca coisa no seu elenco em relação ao ano passado. Sem dúvida, a pressão será muito grande por um resultado positivo para acalmar diretores, conselheiros e torcedores já tão impacientes.


Enfim, em todas as situações analisadas acima fica a expectativa por um título, mesmo que teoricamente não seja considerado tão importante por seus dirigentes, que irá pesar muito na análise de um trabalho técnico e sua continuidade.


Vamos esperar para conferir tudo isso !!!!


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter