Jesualdo Ferreira está conseguindo impor sua cara

O Peixe soube se impor e decretar uma vitória muito importante para a continuidade do trabalho e acalmar ainda mais a torcida

Por: Roberto Monteiro  -  09/03/20  -  11:36
Atualizado em 19/04/21 - 19:20
 Jesualdo está feliz com os garotos que têm colocado no time
Jesualdo está feliz com os garotos que têm colocado no time   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Amigos, tudo indica mesmo que Jesualdo Ferreira está conseguindo impor sua cara no esquema de jogo do Santos. Diante da boa equipe do Mirassol, o Peixe soube se impor e decretar uma vitória muito importante para a continuidade do trabalho e acalmar ainda mais a torcida.


Jogo resolvido em menos da metade do primeiro tempo, o que trouxe tranquilidade mesmo quando o adversário marcou seu gol e voltou para o segundo tempo ainda melhor posicionado exigindo um jogo de muita atenção por parte dos donos da casa. A classificação parece cada vez mais certa, restando a expectativa sobre quanto ainda o Santos poderá crescer e produzir na sequência do Paulistão.


Já o São Paulo foi a Ribeirão Preto e, diante do pior time da competição, resolveu poupar quase todos os seus titulares. Exceção só o goleiro Tiago Volpi, o que trouxe uma dificuldade terrível para conseguir um resultado. O pior acabou acontecendo ao perder por 1 a 0 e mostrar que os jogadores aproveitados por Fernando Diniz ainda não estão ao nível de receberem oportunidade no time principal em jogos mais complicados e decisivos.


O tricolor fez uma partida muito fraca no aspecto tático e técnico, aliado ao sofrível condicionamento físico mostrado por todos. A pressão costumeira cresceu ainda mais sobre o treinador dificultando sua sequência de trabalho, embora o time tenha condições de classificação na competição.


O Palmeiras continua a dever futebol de qualidade em campo. Diante da fraca Ferroviária perdeu pontos importantes dentro de casa, com excesso de chances perdidas e de passes para trás, deixando seu jogo muito ruim tecnicamente.


Vanderlei Luxemburgo ainda não conseguiu mostrar seu jeito de jogar mesmo com um elenco numeroso e qualificado à sua disposição, inventando algumas modificações de posicionamento de jogadores que claramente podem render mais em suas posições originais. Prova é que o destaque do jogo foi Lucas Lima, jogador que até hoje não conseguiu justificar sua contratação. Pior que outra vez o Palmeiras tinha chance de chegar a liderança do Grupo e da classificação geral e não conseguiu garantir a vantagem.


Para encerrar, nada pior que a situação do Corinthians, que chegou a cinco jogos sem vitória e sem encontrar o futebol ofensivo e guerreiro proclamado por Tiago Nunes em sua chegada. Só chegou a um empate em Novo Horizonte graças a uma falta inexistente marcada pelo árbitro e que acabou resultando em gol, embora a vantagem tenha durado muito pouco até o empate do time da casa.


As contas para a classificação são muito complicadas e podem levar o time ao fechamento de um bimestre de trabalho sem nenhuma conquista ou resultado que convençam o torcedor, coisa muito grave na história do Corinthians e de sua nação fiel. O time de Itaquera é até agora o único dos quatro grandes a ficar fora da zona de classificação tendo que superar pelo menos dois adversários de sua chave, mesmo sem ter confrontos diretos, restando apenas três rodadas. Sinal de alerta para a nação corintiana!


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter