Santos tem último teste antes de luta pela Copa Sul-Americana

Jogo contra o Palmeiras, fora de casa, servirá para afinar o time antes do duelo contra o Independiente, da Argentina

Por: Bruno Gutierrez  -  07/07/21  -  07:56
 Diniz terá, contra o Palmeiras, chance de consolidar equipe antes da Sul-Americana
Diniz terá, contra o Palmeiras, chance de consolidar equipe antes da Sul-Americana   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos tem o último grande teste antes de iniciar a briga pela conquista inédita da Copa Sul-Americana, o caminho mais curto para voltar a disputar a Copa Libertadores da América. O Peixe irá encarar o Palmeiras, neste sábado (10), às 16h30, pelo Brasileirão.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No último dia 23, havia dito que Diniz tinha seis jogos para encaixar o time antes da maratona Brasileirão/Sul-Americana/Copa do Brasil. Por enquanto, são 8 pontos em 15 disputados. Um aproveitamento razoável. Porém, para o time ganhar confiança, é preciso vencer o rival em São Paulo.


Já são cinco jogos sem vitória neste clássico. Se for contar só os jogos no Allianz Parque, esse tabu se estende. A última vitória lá foi em setembro de 2017, com um gol de Ricardo Oliveira, em dia marcado por um forte temporal e apagão antes do confronto.


Resta saber se Fernando Diniz irá poupar algum jogador de olho no duelo com os argentinos. Na minha opinião, não é este o momento. O time que vinha se encaixando, perdeu Luan Peres, já praticamente acertado com o futebol francês. Kaiky tem assumido, aos poucos, a posição. Contra o rival, Luiz Felipe também será desfalque. Se Diniz quer consolidar o time e a posição na tabela, não é hora de ter mais baixas. Ainda mais em um clássico.


Por outro lado, o Santos pode aproveitar um Palmeiras, talvez, sem algumas peças. Assim como Alvinegro, o clube alviverde também entra em campo no meio de semana, mas pela Copa Libertadores da América, em duelo fora de casa contra a Universidad Católica do Chile.


É hora do Santos aproveitar a oportunidade para beliscar uns pontos fora de casa, encerrar o tabu incômodo contra o rival e embalar para voos maiores a nível continental.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter