EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

17 de Junho de 2019

Resenha Esportiva

Espaço mantido pelos jornalistas Heitor Ornelas, Régis Querino e Bruno Gutierrez. O trio traz informações e comentários sobre o Santos Futebol Clube e tudo mais que acontece no mundo do futebol.

Juventus tenta atravessar Real Madrid por Pogba

Clube estaria trabalhando junto com empresário Mino Raiola para o retorno do meia francês, hoje no Manchester United

A Juventus ameaça atravessar a negociação do Real Madrid para promover o retorno de Paul Pogba. Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky Sport, a Vecchia Signora trabalha com o empresário Mino Raiola e o Manchester United para trazer o francês de volta a Turim. O jogador foi contratado em 2016 por 105 milhões de euros.

Cristiano Ronaldo deu "ok" para a contratação de Maurizio Sarri como próximo técnico na Juventus. Em entrevista à revista Vanity Fair, o treinador reforçou a especulação da vinda ao dizer que "para os italianos, uma chamada vinda de casa é forte".

Miguel Reina, ex-jogador e pai de Pepe Reina, não descarta que o filho, hoje goleiro reserva do Milan, vá também para Turim. No entanto, jogador está feliz em Milão. A imprensa condiciona a situação do arqueiro à manutenção de Gianluigi Donnarumma no clube rossonero.

Quem está de saída do clube italiano é Mario Mandzukic, de 33 anos. O atacante croata tem, entre os possíveis destinos, o Borussia Dortmund, da Alemanha, e o futebol chinês.

Outras de terça-feira

Itália

O Napoli sonha com Rodrigo Moreno, do Valencia. No entanto, o clube não tem tanto dinheiro para investir num atacante, o que deve frear as ambições do time. Outra opção para a posição é Duván Zapata, que já passou pelo clube, de onde saiu em 2016. O artilheiro, que pertence à Sampdoria, está emprestado ao Atalanta. A direção da equipe renovará contrato com o espanhol José María Callejón. Depois dele, os próximos devem ser MIlik e Zielinski.

Além disso, o clube tem interesse em Alejandro Grimaldo, lateral-esquerdo do Benfica. No entanto, os portugueses já recusaram uma proposta de 25 milhões de euros, além do lateral Mario Rui.

A Roma sondou o técnico Erik Ten Hag, do Ajax, mas o clube holandês não deixará o treinador sair agora. Roberto De Zerbi (Sassuolo) e Paulo Fonseca (Shakhtar Donetsk) estão entre os cotados para a vaga.

Além de manter Lukaku, do Machester United, como um dos objetivos, a Inter de Milão também quer Marko Arnautovic, do West Ham. No outro time da cidade, o Milan ainda aguarda por Paolo Maldini para suceder Leonardo como diretor esportivo. A esperança é que o ídolo ajude na contratação de Marco Giampaolo como próximo técnico. Atualmente, o treinador está na Sampdoria.

Espanha

O Real Madrid oficializou a contratação de Luka Jovic, do Eintracht Frunkfurt. A negociação pelo atacante sérvio ficou em  60 milhões de euros, sendo que outros cinco milhões podem ser pagos por objetivos alcançados. Ferland Mendy está pronto para ser o segundo reforço dos Galáticos, com um contrato até 2025, segundo o Diário AS. Já o ex-técnico madridista Julen Lopetegui foi anunciado como comandante do Sevilla.

O Chelsea tem feito jogo duro por Eden Hazard. Os Blues recusaram duas propostas do Real Madrid pelo belga. Ao que indicam, os valores teriam ficado entre 100 e 120 milhões de euros.

Rodrigo Bentancur é o grande sonho de Simeone para o Atletico de Madri, caso Rodri deixe o clube. Mas, segundo o Calciomercato, a Juventus pode dificultar a saída do uruguaio.  Enquanto isso, o Valencia quer o retorno de Raul Albiol, do Napoli. O zagueiro tem cláusula de rescisão de 4 milhões de euros e quer voltar a Espanha.

O Barcelona negou uma proposta de 22,5 milhões de euros, do West Ham, por André Gomes. Por outro lado, Luis Suárez pode deixar o clube na próxima temporada. David Beckham, um dos proprietários do Inter Miami, quer levar o uruguaio para os Estados Unidos em 2020, ano em que a equipe deve estrear na MLS.

Segundo o Diario Marca, da Espanha, Nelson Semedo cobrou maior protagonismo no Barcelona. O português cansou de dividir lugar com Sergi Roberto e está pensando seriamente na possibilidade de deixar o clube, uma vez que outras equipes estão interessadas em seu futebol.

Inglaterra

Apesar de receber várias propostas, o Arsenal quer segurar Pierre-Emerick Aubameyang. A ideia é ampliar o contrato do atacante por mais dois anos. De acordo com a mídia italiana, os Gunners fizeram uma proposta de 37 milhões de libras pela dupla Dennis Praet e Joachim Andersen, da Sampdoria. O primeiro seria para substituir Aaron Ramsey, que foi para a Juventus. O segundo é um reforço para o setor defensivo.

No Liverpool, Jurgen Klopp cogita tirar um período sabático após o término do contrato com o time, em 2022. No entanto, o Fenway Sports Group, proprietário do clube, já deseja uma extensão de contrato com o alemão. Os Reds também confirmaram que Daniel Sturridge e Alberto Moreno não seguem no clube. Por outro lado, Xherdan Shaqiri desmentiu as especulações e declarou que quer seguir no campeão europeu.

Ainda nos Reds, Jiri Pavlenka, goleiro do Werder Bremen, da Alemanha, é especulado para a reserva de Alisson caso Simon Mignolet deixe o clube. Outro atleta que desperta interesse é Donny van de Beek, do Ajax.

Vice-campeão francês, Mike Maignan, goleiro do Lille, pode pintar no Manchester United. O clube monitora possíveis sucessores de David De Gea, que pode deixar o clube. Já no lado azul da cidade, os Citzens preparam as saídas dos laterais Fabian Delph e Danilo.

Outros países

Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, disse que Neymar não irá a nenhum lugar nesta janela do mercado europeu, e que o brasileiro é intransferível. O Real Madrid já se retirou de qualquer negociação pelo atacante. Por outro lado, Thomas Meunier disse que não descarta uma saída do clube francês. Arsenal e Manchester United estão de olho.

O diretor geral do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, confirmou que o clube não ativará a opção de compra de 42 milhões de euros por James Rodríguez, do Real Madrid. Enquanto isso, o presidente do time bávaro, Uli Hoeness, disparou contra a alta pedida do Manchester City por Leroy Sané. "Não estamos jogando Banco Imobiliário. Alcançamos o nosso limite com 80 milhões de euros e não creio que vamos superar isso". 

Por fim, o Porto tem interesse em Pedrinho, do Corinthians. A informação é do diário A Bola. O jogador corintiano está com a seleção brasileira sub-23 na França, onde disputa o Torneio Maurice Revello, também conhecido como Torneio de Toulon. Ele marcou o primeiro gol na estreia contra a Guatemala, no último domingo (2), em partida que o Brasil venceu por 4 a 0.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.