Juventus espera o apito final para oficializar Maurizio Sarri

Técnico deve dar adeus ao Chelsea na decisão da Liga Europa, nesta quarta-feira, em Baku, no Azerbaijão

Por: Bruno Gutierrez  -  29/05/19  -  19:48
Maurizio Sarri se reuniu com o presidente da Juventus horas antes da decisão da Liga Europa
Maurizio Sarri se reuniu com o presidente da Juventus horas antes da decisão da Liga Europa   Foto: Glyn Kirk / AFP

Maurizio Sarri deverá ser mesmo o novo técnico da Juventus. O italiano está em Baku, no Azerbaijão, onde comanda o Chelsea no duelo contra o Arsenal, pela final da Liga Europa, nesta quarta-feira (29). Mais cedo, o presidente da Vecchia Signora, Andrea Agnelli, se reuniu com o treinador em um hotel da cidade.


Quem já está certo com os italianos é o lateral turco Merih Demiral. A informação foi dada pelo técnico da seleção do país, Mircea Lucescu. Demiral disputou o último Campeonato Italiano pelo Sassuolo e viria para a vaga de João Cancelo, na mira do Manchester City. O sistema defensivo ainda pode ser reforçado por Juan Jesus, o zagueiro brasileiro que atua na Roma.


Da capital italiana deve vir, também, um reforço para o meio-campo. Os juventinos estão de olho em Milinkovic-Savic, da Lazio. O time azul de Roma poderia liberar o sérvio por uma proposta de 60 milhões de euros.


A Juve também sonda James Rodríguez. O Bayern tem a opção de compra do colombiano, que pertence ao Real Madrid, e precisaria desembolsar 42 milhões de euros. O Napoli também aparece como um concorrente pelo meia.


Outras de quarta-feira


Ainda na Itália, Lukaku teria aceitado reduzir o salário para ir para a Inter de Milão. Atualmente, ele recebe 9,6 milhões de libras no Manchester United, mas aceitaria abaixar a pedida para 5 milhões de euros por temporada. Ele tem o desejo de ser treinado por Antonio Conte, que deve ser o técnico do clube.


Ídolo do Milan, Paolo Maldini é o escolhido para substituir Leonardo como diretor esportivo do clube. No entanto, o ex-jogador adiou a decisão de aceitar ou não a vaga.


Na Inglaterra, o Manchester City entrou forte na briga para contrata o meia Bruno Fernandes, do Sporting, de Portugal. No entanto, ele disputa o atleta com o rival, United, PSG e Atletico de Madrid.


O Arsenal, que não teve muito destaque nos primeiros dias de janela internacional, demonstrou interesse na contratação de Mario Gotze, hoje no Borussia Dortmund. O meia tem contrato até junho de 2020 com os alemães.


Já o Tottenham está atrás de Giovani Lo Celso, ex-PSG e hoje no Betis, da Espanha. A proposta giraria em torno de 60 milhões de euros, mas o clube espanhol diz que só irá liberar o argentino pelo valor da cláusula de rescisão: 100 milhões de euros.


Apesar do desejo do Bayern de Munique, o presidente do clube, Uli Hoeness, disse ser muito difícil a contratação de Leroy Sané, do Manchester City. Na Alemanha, existe a especulação que Pep Guardiola não está satisfeito com o desempenho do atacante.


Mario Hermoso, lateral-esquerdo que disputou o último Campeonato Espanhol pelo Espanyol, está na mira do Atletico de Madrid. Ele chegaria para suprir a saída de Lucas Hernández, que segue para o Bayern de Munique. Lembrando que Felipe Luís também deve deixar o clube espanhol. O PSG pode ser o destino.


Já para a vaga de Antoine Griezmann, o escolhido pelo técnico Diego Simeone é Edinson Cavani. O uruguaio, de 32 anos, compõe o trio de ataque do PSG e já se envolveu em algumas polêmicas com Neymar.


Em entrevista, o pentacampeão com a Seleção e ex-jogador do Barcelona Rivaldo disse que vê Neymar como a peça que falta retornar aos catalães para que o clube volte a vencer a Liga dos Campeões. No entanto, segundo o El Chiringuito, famoso programa de esportes da televisão espanhola, o entorno do atacante brasileiro garantiu que ele está mais perto do Real Madrid do que do Barcelona.


Ainda falando do ataque madridista, o colombiano Duván Zapata, que disputou o último campeonato italiano pela Atalanta, foi especulado como possível reforço. Já Sadio Mané, que também foi ventilado em Madrid, deve ficar mesmo em Liverpool. Apesar do interesse espanhol, o senegalês disse que o mais importante para ele é o time inglês, e que está muito feliz atuando pelos Reds.


Por fim, quem também pode definir o futuro após a final da Liga Europa é Eden Hazard. É quase certa a ida do belga, que atua no Chelsea, para o Real Madrid. O meia-atacante é tido como um dos pilares da renovação comandada por Zinedine Zidane.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter