EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

23 de Outubro de 2019

Resenha Esportiva

Espaço mantido pelos jornalistas Heitor Ornelas, Régis Querino e Bruno Gutierrez. O trio traz informações e comentários sobre o Santos Futebol Clube e tudo mais que acontece no mundo do futebol.

Julho começa com diversos clubes anunciando reforços

Maior movimentação vem do futebol italiano, com Inter, Juventus e Roma

O primeiro dia de julho foi marcado por diversos anúncios no mundo do futebol. Os clubes europeus intensificaram as buscas por reforços e já passaram a oficializar as novas aquisições, visando à temporada 2019/2020, com destaque para o futebol italiano.

Na Juventus, o dia serviu para concretizar diversas negociações. Dois reforços foram confirmados. O lateral-esquerdo Luca Pellegrini foi contratado junto à Roma, em um negócio de 22 milhões de euros. Além disso, Aaron Ramsey (ex-Arsenal), que já tinha pré-contrato com os italianos, também foi anunciado nas redes sociais do clube.

Outro que deve chegar é Adrien Rabiot. O francês, ex-PSG, já está em Turim e passou por exames médicos. Para o ataque, a Vecchia Signora terá o retorno de Gonzalo Higuain, que estava emprestado ao Chelsea na última temporada. A informação foi confirmada pelo irmão do atacante, Nicola. Ele ainda tem dois anos de contrato com os italianos.

Ainda existe a expectativa de que a Juve anuncie, em breve, a contratação do jovem zagueiro holandês Matthijs de Ligt, que pertence ao Ajax.

Na Roma, dois atletas foram oficialmente anunciados. Leonardo Spainazzola (ex-Juventus) chegou ao clube por 29 milhões de euros. O outro reforço é Amadou Diawara. O defensor chega por 21 milhões de euros e irá ocupar a vaga deixada pelo grego Kostas Manolas, contratado pelo Napoli.

O dia também foi de reforços na Inter: o zagueiro Diego Godín, vindo do Atletico de Madrid, e o meia-direito Valentino Lazaro, ex-Hertha Berlin, chegam aos Nerazzurri.

Já o Milan segue na busca por novos jogadores. Fora das competições europeias após ser excluído pela UEFA, o time rossonero busca a contratação da dupla Theo Hernandéz e Dani Ceballos, do Real Madrid. O primeiro já realiza exames médicos na Itália.

Além disso, Zvonimir Boban, dirigente do clube, teria sondado Luka Modric para que o croata, atual melhor do mundo, vá para o futebol italiano.

Outras de segunda-feira

Alemanha e França

Promessa de La Masía, Mateu Morey deixou o Barcelona para atuar no Borussia Dortmund. O lateral-direito tem 19 anos.

Já o Bayern anunciou três reforços: Lucas Hernandéz (ex-Atletico de Madrid), Benjamin Pavard (ex-Stuttgart) e Jann-Fiete Arp (ex-Hamburgo). Os bávaros ainda entraram na briga por Joao Cancelo, da Juventus. Os italianos já rejeitaram uma proposta de 54 milhões de libras, feita pelo Manchester City.

Na França, o PSG está bem próximo de anunciar Pablo Sarabia, do Sevilla. A negociação gira em torno de 20 milhões de euros.

Espanha

Zinedine Zidane jogou um balde de água fria na ida de Marco Asensio para o Liverpool. Apesar dos rumores, o técnico deve dar nova chance ao meia no Real Madrid. Os Galáticos já elegeram um plano B caso Paul Pogba não venha. Trata-se do meia holandês Donny van de Beek, do Ajax.

Os espanhóis ainda vão se reunir com o agente de Christian Eriksen, do Tottenham. O representante do dinamarquês quer saber mais sobre as intenções do Real Madrid para a temporada e objetivos para o meia.

A partir desta segunda-feira, a multa contratual de Antoine Griezmann cai de 200 milhões para 120 milhões de euros. Com isso, o atacante deve definir o futuro em breve. Ele está de saída do Atletico de Madrid e o Barcelona seria o possível destino.

Inglaterra

O Chelsea é o time que mais tem aumentado os rumores nesta segunda-feira, dentro da Premier League. Os Blues podem ter o retorno do ídolo Frank Lampard, agora como técnico. Ele foi dispensado de se reapresentar no Derby County, clube da segunda divisão inglesa. O clube também já tem a barca preparada, com cinco atletas: Gary Cahill, Rob Green, Gonzalo Higuain, Eduardo e Kyle Scott.

Já Matteo Kovacic acertou a permanência no Chelsea. O sérvio, de 25 anos, assinou um contrato de cinco anos com os Blues.

Em Manchester, o United segue tentando a contratação de Bruno Fernandes, do Sporting. Uma proposta de 35 milhões de libras já foi rejeitada pelos portugueses. No lado do City, o clube venceu o Chelsea em duelo para reforçar a base. Os Citzens contrataram o ponta direita Samuel Edozie, do Millwall, por 1 milhão de libras. Ele tem apenas 16 anos.

Em Londres, o Arsenal tenta a contratação de Kieran Tierney, lateral-esquerdo do Celtic, da Escócia. O clube já ofereceu 15 milhões de libras, mas essa proposta pode subir para 25 milhões, sendo 20 milhões no ato da compra e outros 5 milhões em bônus por metas alcançadas.

Patrick Vieira pode voltar a Premier League. O atual treinador do Nice e multicampeão pelo Arsenal, como jogador, pode acertar com o Newcastle. No entanto, o francês tem negado a saída do time francês. Já Philipp Cocu também pode retornar ao país para assumir o Derby County caso Frank Lampard acerte com o Chelsea.

Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.