Gerard Piqué na terceira divisão da Espanha

Zagueiro do Barcelona é proprietário do Futbol Club Andorra, que pleiteia uma das vagas na competição

Por: Bruno Gutierrez  -  25/07/19  -  19:07
Piqué: na primeira divisão em campo e na terceira divisão fora dele
Piqué: na primeira divisão em campo e na terceira divisão fora dele   Foto: BEHROUZ MEHRI/AFP

Gerard Piqué pode disputar a terceira divisão espanhola. Sim, é verdade! Mas, claro, não dentro do campo. O zagueiro de 32 anos segue sendo o capitão e símbolo catalão do Barcelona. Ao mesmo tempo, ele é proprietário da Kosmos Holding, empresa que faz a gestão do Futbol Club Andorra.


O clube deveria disputar a Tercera División de España nesta temporada, o equivalente a quarta divisão nacional. No entanto, após o Reus desistir de disputar a Segunda División B, tem uma vaga aberta na divisão de cima, e muitos interessados em ficar com o posto.


O Reus foi rebaixado administrativamente. Isso porque o clube não tem 200 mil euros para pagar a taxa de participação na competição. Com isso, a Real Federação Espanhola de Futebol definiu que os interessados devem depositar 452.022 euros para se candidatar a vaga remanescente.


Além do Andorra, de Piqué, Zamora, Jaén, Alcobendas Sport, Intercity e Linares também estão interessados pelo posto. Os pleiteantes devem pagar a quantia até esta quinta-feira (25).


Pesa a favor da equipe do zagueiro espanhol o fato de pertencer a mesma região que o Reus, ambos registrados na Catalunha. Já o fato de ter menos história e títulos que seus rivais pode ser visto como um ponto negativo pela Real Federação Espanhola de Futebol. A decisão será anunciada somente na próxima segunda-feira (29).


O FC Andorra já anunciou alguns reforços para a próxima temporada como Miguel Palanca (ex-Real Madrid) e Javi Martos (ex-Barcelona). A direção da equipe também é formada por ex-atletas do Barcelona. O técnico é Gabri, ex-meia do clube, que foi companheiro de Rivaldo, atuando de 1999 a 2006 no clube. O auxilar é Albert Jorquera, que foi goleiro da equipe culé, apesar de ter sido emprestado pelo clube em diversas oportunidades. 


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter