EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

24 de Junho de 2019

Resenha Esportiva

Espaço mantido pelos jornalistas Heitor Ornelas, Régis Querino e Bruno Gutierrez. O trio traz informações e comentários sobre o Santos Futebol Clube e tudo mais que acontece no mundo do futebol.

Coutinho pede para deixar o Barcelona e pode voltar à Inglaterra

Meia quer mudar de ares; Chelsea, Manchester United e até o PSG, da França, estão entre os possíveis destinos

Philippe Coutinho pode estar com os dias contados no Barcelona. Após um ano e meio sem muito brilho, o brasileiro pediu para deixar o clube catatão. Segundo a rádio Cadena SER, da Espanha, o meia teria dito que quer mudar de ares. Os ingleses Chelsea e Manchester United estão entre os destinos, bem como o PSG, da França. The Sun apontou que os Red Devils preparam uma proposta de 90 milhões de euros pelo atleta.

Já a Sky Italia informou que os espanhóis teriam contatado Gianluigi Buffon, que deixou o PSG recentemente. O italiano viria para substituir Cillessen, que pediu para deixar o clube para ter mais jogos. No entanto, segundo apurado pelo Marca, o veterano goleiro não está nos planos dos catalães.

Um nome que ganha mais força na Catalunha é Neymar. O Daily Express, da Inglaterra, destacou que o atacante recusou o Real Madrid pelo desejo de voltar ao Barcelona.

O time azul-grená tem um trunfo para atrair Matthijs de Ligt. Ex-companheiro do zagueiro no Ajax, Frenkie de Jong tem tentado convencer o amigo a ir para a Espanha. O holandês deve decidir o seu destino na próxima semana. O PSG é outro interessado no atleta.

O Barcelona se aproximou do Manchester United. Os catalães estão de olho em Marcus Rashford. A ideia é que o inglês forme o trio ofensivo ao lado de Luis Suárez e Lionel Messi.

Outras de sexta-feira

Espanha

O Atletico de Madrid pediu ao Chelsea que venda Morata. No entanto, a transferência não se concretizaria agora. O pedido da equipe espanhola é que os ingleses garantam a negociação, de 55 milhões de euros, para a próxima temporada. Isso daria fôlego para outras contratações nesta temporada, já que o atacante tem contrato de empréstimo com os espanhóis.

O Mundo Deportivo apontou que Renan Lodi, do Athletico Paraense, é o alvo principal do Atletico de Madrid para reforçar a lateral esquerda. O time poderia investir 25 milhões de euros no jogador.

Alberto Moreno falou para a ABC que seria bonito voltar para casa e se reencontrar com os torcedores do Sevilla. O lateral-esquerdo deixou o Liverpool e está livre no mercado. Já Rubén Sobrino pode deixar o Valencia. Fora dos planos do técnico Marcelino García Toral, o atleta poderia ir para o Campeonato Inglês ou Alemão.

O zagueiro togolês Djené, do Getafe, pode parar no futebol inglês. Arsenal e Everton estão interessados no jogador, que pode ser negociado por 35 milhões de euros.

Itália

O Napoli pede 150 milhões de euros por Kalidou Koulibaly. O zagueiro é alvo do Manchester United. O clube napolitano já anunciou o primeiro reforço para a defesa. Trata-se do zagueiro Giovanni Di Lorenzo, de 25 anos, que veio do Empoli.

Paulo Fonseca será o técnico da Roma, segundo a imprensa italiana. O técnico deixará o Shakhtar Donetsk para assinar um contrato de duas temporadas. Já Nicolò Zaniolo pode estar de saída da equipe. O atleta interessa à Juventus, que poderia oferecer uma troca envolvendo Mattia Perin, Cuadrado ou Higuaín.

Em entrevista para a revista Vanity Fair, Maurizio Sarri se defendeu das acusações dos torcedores do Napoli, que o chamaram de traidor. O técnico, que teve muito sucesso no clube, está perto da Juventus. "Sempre defendi o interesse coletivo e individual. Quantos jogadores já não fizeram intercâmbio entre Inter e Mian?", disse Sarri.

O alemão André Schürrle está na mira da Lazio. Ele pertence ao Borussia Dortmund, mas esteve emprestado ao Fulham, da Inglaterra. O meia poderia ser cedido aos italianos, também, por empréstimo.

Inglaterra

O Leicester pede alto por Harry Maguire. O zagueiro, que despertou o interesse de Manchester United e Manchester City, pode ser vendido por 96 milhões de euros. Já James Maddison deve seguir nos Foxes. Apesar do interesse do Manchester United, o meia disse que quer ficar no clube. Manchester City, Liverpool e Tottenham também monitoram a situação do jogador, destaque da seleção sub-21 da Inglaterra.

Youri Tielemans mantém o mistério sobre o seu futuro. O meia já teve o nome ligado ao Manchester United e ao Tottenham. "Muitos clubes demonstraram interesse e vamos ver, nas próximas semanas, qual clube será", falou o belga, que disputou o último Campeonato Inglês pelo Leicester.

O Tottenham está de olho em Bruno Fernandes, do Sporting, após o Betis recusar uma proposta de 66 milhões de libras por Giovani Lo Celso. Liverpool e Manchester United também se interessam pelo português.

Já Ryan Sessegnon rejeitou um novo contrato com o Fulham. O meia-esquerda deve pintar nos Spurs. Com o contrato no fim, Michael Vorm não será mais goleiro do Tottenham. O holandês era reserva do francês Hugo Lloris.

O técnico Ole Gunnar Solskjaer precisou riscar dois nomes de sua lista de reforços para a reestruturação do Manchester United. Jadon Sancho deve seguir no Borussia Dortmund por mais uma temporada, enquanto Declan Rice, que assinou um novo contrato com o West Ham em dezembro de 2018, não dá sinais de queria sair dos Hammers.

Por outro lado, os Red Devils confirmaram a primeira contratação para a próxima temporada. É o ponta Daniel James, do Sweansea. O jogador de 21 anos, da seleção do País de Gales, chega por 18 milhões de libras.

O United também confirmou Antonio Valencia e Ander Herrera. Em meio à reestruturação da equipe, a dupla está entre os 15 jogadores que serão liberados ao fim do contrato. O equatoriano deve seguir para o futebol dos Estados Unidos. Já o espanhol está perto de fechar com o PSG.

Pep Guardiola deu fim às especulações sobre sua saída do Manchester City. Em entrevista ao site oficial do clube, o espanhol disse que, em outros clubes, os fãs vaiam se você não vence, mas nos Citzens, os torcedores sempre apoiam. "Eu sou um camiseta azul. Sou um de vocês", disse Guardiola.

Outros países

O zagueiro turco Ozan Kabak, do Stuttgart, tem despertado interesse de alguns clubes como Arsenal Manchester United e Tottenham. Considerado jovem, bom e barato, jogador poderia ser negociado por 15 milhões de euros.

Julian Draxler rejeitou um possível retorno ao Schalke 04. O PSG necessita fazer caixa, e o meia alemão é um dos jogadores colocados como negociáveis no Parc des Princes. O Tottenham pode ser um destino.

De acordo o Record, de Portugal, Raúl de Tomás pode ir para o Benfica. O atacante, que está na lista de negociáveis do Real Madrid, poderia ser vendido por 35 milhões de euros.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.