Um niple de 3/4, por favor?

A gente devia nascer árvore. Cresceríamos, viveríamos, morreríamos e viraríamos fóssil, no mesmo lugar

Por: Renê de Moura  -  25/03/21  -  17:34
Mudar é pra quem gosta de tensão. Pra quem curte dor nas costas.
Mudar é pra quem gosta de tensão. Pra quem curte dor nas costas.   Foto: Imagem Ilustrativa/Unsplash

Hoje completa sete dias que mudei. Uma semana perdida nessa rápida passagem que temos nesse plano espiritual. Eu não sou espírita, mas acho legal quando falam isso.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Mudança é para os fortes.
Eu não sou forte.


A gente devia nascer árvore. Cresceríamos, viveríamos, morreríamos e viraríamos fóssil, no mesmo lugar. Nada de caixas, móveis pesados, nem fazer furo na parede. Quem gosta de fazer furo na parede é presidiario.


Mudar é pra quem gosta de tensão. Pra quem curte dor nas costas. O verbo mudança só é bonito em frase de efeito: “Precisamos fazer hoje a mudança que queremos para o futuro”.


Depois de sete dias, ainda não achei a máquina de lavar, um criado mudo e meu gato. Eu escuto ele miar, mas não encontro. Esse desgraçado deve estar dentro da máquina de lavar. Ou do criado mudo. E olha que o apartamento tem 60m2.


Mudar é expandir seu conhecimento. Seu vocabulário. “Seu Renê, tem que comprar um niple de três quartos”. O que? Que porra é essa? Tá louco? Niple de três quartos???? Parece fórmula de química. “Você coloca duas gotas de Nitrato de Prata em uma dose de Niple de três quartos e obtém uma substância viscosa”.


Cara, eu mudei para o mesmo prédio. Só subi três andares. Você tira o microondas da tomada. Sobe os lances de escada com ele no colo, com carinho. Coloca ele no espaço criado para exclusivamente para o danando. Enfia o plug na tomada. Aperta o botão e... ele não funciona. Tá de sacanagem? Mudou o tipo de transmissão elétrica em três andares? Tá assustado? Porque não funciona?


E a geladeira que ficou manca? Virou PCD. Deve estar querendo comprar uma carro com benefícios. Cara, veio embalada e foi carregada que nem uma noiva. Deve estar vendo muito o Neymar na televisão. Porra, cadê a televisão?


Meu gato tá miando de novo.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter