Paulo Corrêa Jr

Deputado estadual reeleito na Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa Jr. é formado em jornalismo e direito. Têm como bandeiras principais a descentralização do Porto, causas ligadas ao esporte e assistência social. É considerado um deputado metropolitano, pois sua base está espalhada pelas cidades que englobam a Baixada Santista, Vale do Ribeira e Litoral Norte.

Acesse todos os textos anteriores deste colunista

Feliz pela realização. E pelo reconhecimento

Muitas vezes o eleitor não sabe que a função do homem público é levar soluções para as cidades

Muitas vezes o eleitor não sabe qual é a rotina e o trabalho de um homem público, mesmo tendo votado nele. Por falta de informação ou de meios que esclareçam, não sabe que sua função é levar soluções para as cidades, através de emendas que façam realmente a diferença na vida daqueles que mais precisam.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Recentemente, tive a oportunidade de direcionar para Santa Casa de Santos um recurso de 1,5 milhão, através de emenda parlamentar. Com esse valor o Hospital poderá reformar e ampliar o Complexo de Radioterapia, onde ficará a Casamata, lugar em que será instalado o acelerador linear, tomógrafo e outros aparelhos essenciais para atender e tratar pacientes com câncer. E tudo isso já começou a ser feito.

Especificamente neste caso, fiquei extremamente feliz em poder contribuir com um hospital que acolhe tanta gente de todo o Estado. Atualmente, a Santa Casa de Santos realiza mais de 10 mil atendimentos mensais pelo Sistema Único de Saúde, sendo que 40% deles são prestados a moradores de outros municípios da Baixada Santista, e até outras cidades de São Paulo. No ano de 2019, mais de 120 mil atendimentos públicos foram feitos pelo SUS.

E, somada a essa sensação do dever cumprido, outro fator me trouxe um momento de especial, difícil de definir. As palavras e ações dos diretores do Hospital em reconhecimento a esse valor destinado a eles foram muito gratificantes. Uma demonstração honesta de agradecimento, que me trouxe muito orgulho em sem um homem público preocupado em trabalhar cada vez mais pelo bem do próximo, tornando a vida de todos cada vez melhor.

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.