Você tem um lugar fixo para estudar?

Por: Martha Vergine  -  27/05/19  -  10:00
Atualizado em 27/05/19 - 18:53
  Foto: Fonte: Canva

É muito importante ter um lugar fixo para estudar, o ideal seria ter em casa um cantinho, com uma mesa que você possa ficar sozinho e em silêncio, uma cadeira confortável, boa iluminação mas nem sempre é possível não é mesmo?


Além disso, não são todas as pessoas que se adaptam ao estudo em casa. Afinal, há a televisão, a cama, a geladeira, a família perambulando pelos espaços... enfim, a lista de distrações é grande!


A dificuldade de estudar em casa é normal, mas você deixa de estudar por causa disso?


Não dá pra deixar as dificuldades vencerem o seu sonho. Que tal procurar alternativas para resolver essa situação.


Você já pensou em estudar em alguma biblioteca? Pode ser a solução, além de não ter distrações, você também contará com silêncio e livros a disposição, para complementar seu estudo.


Se você não está mais na faculdade, trancou ou se formou, geralmente ainda possuirá acesso à faculdade, podendo usar a biblioteca para o seu estudo, mas uma alternativa é procurar a faculdade mais próxima e conferir se possui horário fixado para pessoas não alunas estudarem, existe faculdades que possuem esse sistema, para que as pessoas possam usufruir e conhecer a biblioteca.


Outra opção é procurar uma biblioteca pública, ali você poderá usar livremente durante o horário em que fica aberta, em santos, por exemplo, existe uma biblioteca pública na orla da praia e também no Sesc, além das faculdades, em sua maioria, possuírem acesso para visitantes no período da tarde.


Quando você encontra um lugar silencioso e propicio para o estudo, já que todos vão para a biblioteca para estudar, fica tudo muito mais fácil e agradável!


Que você tenha uma ótima sessão de estudos!


Vamos continuar nossa conversa nas redes sociais.


INSTAGRAM @euestudocerto


FACEBOOK @euestudocerto


YOUTUBE /blogeuestudo


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter