Eu Estudo Certo

Martha Vergine é delegada de polícia, professora universitária e teacher coach do EU ESTUDO CERTO. Especialista em técnicas de estudo e estratégias emocionais para ajudar pessoas que querem passar mais rápido em provas - como concursos públicos, exame da OAB, vestibulares e ENEM.

Você conhece a técnica da Página 1?

Conheça a técnica e veja como ela fará toda diferença em sua sessão de estudos

Existem dias que estudar é algo mais desafiador, a coragem e a motivação não estão em seus melhores níveis, porém mesmo assim, precisamos fazer a nossa parte, afinal você temos um sonho para realizar.

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

Nesses momentos ficamos mais vulneráveis aos sabotadores da nossa jornada. A preguiça, a procrastinação, o imprevisto e tantos outros sabotadores parecem até que ganharam uma força extra.

Antes que isso aconteça, se é que já não aconteceu com você, é importante agir. Eu vou te ensinar uma técnica que fará toda a diferença nesses momentos.

Você conhece a técnica da Página 1?

Essa técnica pode ser utilizada quando você precisa de uma motivação extra no momento de realizar a sua sessão de estudos, por isso, deve ser o primeiro passo a ser dado.

Para que você possa colocá-la em prática precisa de uma preparação que vai tomar poucos minutinhos do seu dia.

Como preparar?

Você precisará apenas do seu caderno ou fichário que usa para estudar, caso não utilize pegue uma folha em branco que ficará sempre ao seu alcance quando for estudar.

Caso esteja utilizando o caderno ou fichário reserve a primeira página para essa técnica. Se essa página já estiver preenchida, tudo bem, faça em outra página e anexe logo no começo do seu caderno, ou na capa, enfim, em um local de fácil visualização!

Nessa Página 1, você vai colocar tudo, absolutamente tudo o que acredita que viverá de bom com a sua aprovação.

Seja livre nesse momento para colocar coisas que você vai conquistar, o que vai poder comprar, experiências que vai poder viver, enfim, tudo de concreto que a sua aprovação pode agregar à sua vida.

Sim, estou falando do carro que você vai comprar, da casa que pretende morar, do restaurante que vai poder frequentar sem se preocupar com o preço, do projeto social que tem vontade de criar, da reforma para tornar um lugar da sua casa como sempre sonhou e sei lá mais o que possa ser relevante para você nesse momento.

Ahhh use a sua criatividade, pode escrever, desenhar, colorir, colar figuras, faça a Página 1 da forma que você achar melhor e que for possível para você nesse momento! Outra coisa importante, se precisar, pode também incluir mais coisas depois, substituir, afinal serão as suas conquistas.

Agora chegou o momento de colocar isso em prática e, pode ficar tranquilo, pois é algo muito simples e que precisará de pouquíssimo tempo. Todas as vezes antes de começar a sua sessão de estudos olhe para a sua Página 1 e veja com atenção tudo o que você colocou lá.

Isso é extremamente importante para que seu cérebro entenda, racionalmente, a importância da sua sessão de estudos. Essa página com todos esses detalhes torna os seus desejos mais palpáveis.

Sempre que olhar a sua Página 1 você ativará o seu interesse de viver essas experiências, pois você terá bem claro em sua mente o que você quer viver e assim fica mais fácil deixar de lado a preguiça, a procrastinação ou qualquer outro sabotador!

Recomendo que faça isso todas as vezes antes da sua sessão de estudos, pois você verá como a sua energia e motivação se elevam com esses lembretes para o seu cérebro.

Te convido a implementar essa técnica na sua rotina e sinta toda a diferença que ela fará em sua jornada rumo a aprovação.

Ahhh caso queira saber mais sobre essa técnica e várias outras recomendo que dê uma olhadinha nos meus IGTVs do Instagram e também nos vídeos do Youtube!

Sempre que precisar de auxílio em sua jornada rumo a aprovação, conte comigo!

Nossas redes sociais:

Instagram - @MarthaVergine

Youtube - Martha Vergine

Telegram - Martha Vergine

Facebook - /EuEstudoCerto

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.