EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

22 de Setembro de 2019

Eu Estudo Certo

Martha Vergine é delegada de polícia, professora universitária e teacher coach do EU ESTUDO CERTO. Especialista em técnicas de estudo e estratégias emocionais para ajudar pessoas que querem passar mais rápido em provas - como concursos públicos, exame da OAB, vestibulares e ENEM.

Você acha que o estudo é uma obrigação chata?

Maioria das pessoas tem uma visão parecida de que estudar não se mistura com diversão, ou seja, a hora de estudar é a hora de estudar, e a hora de se divertir é a hora de se divertir

A maioria das pessoas tem uma visão parecida de que estudar não se mistura com diversão, ou seja, a hora de estudar é a hora de estudar, e a hora de se divertir é a hora de se divertir…

Vamos juntos mudar isso!

E se eu te disser que estudar pode ser divertido? 

É verdade! Existem formas de transformar seu estudo em algo divertido e também prazeroso. Afinal, correr atrás do seu sonho não é uma obrigação e sim um desejo e se o estudo é parte dessa conquista, nada mais justo do que tornar esta caminhada divertida e prazerosa.

Vamos começar mudando nossa forma de enxergar o estudo, ao invés de tratá-lo como obrigação, vamos tratá-lo como privilégio. Isso mesmo, quem tem condição de estudar, hoje em dia, tem um privilégio nas mãos. Você já parou para pensar quantas pessoas não tiveram/têm a oportunidade de estudar? 

Te convido a valorizar as sessões de estudo e transformar toda sensação de obrigação em gratidão.

Depois dessa transformação na sua forma de pensar, seguem aqui algumas dicas para otimizar seu estudo e ainda, deixá-lo mais divertido:

- Para algumas pessoas escutar música durante sua sessão de estudos. Mas somente instrumental, para que não prejudique sua concentração causando o efeito reverso do esperado; 

- Fazer mapas mentais, usando muita cor e criatividade;

- Criar exemplos sobre tudo aquilo que foi estudado, se imagine no caso em questão, isso vai te ajudar a compreender a matéria e deixá-la mais interessante e concreta;

- Fazer pausas curtas. Cuidado com o que irá fazer nesses intervalos, você deve respirar e se distrair para conseguir retomar melhor.  Mas fuja das tentações que roubarão a sua atenção.

Seja criativo! Bons estudos.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.