Você acha que o estudo é uma obrigação chata?

Maioria das pessoas tem uma visão parecida de que estudar não se mistura com diversão, ou seja, a hora de estudar é a hora de estudar, e a hora de se divertir é a hora de se divertir

Por: Martha Vergine  -  08/07/19  -  22:52
  Foto: Fonte: Shutterstock

A maioria das pessoas tem uma visão parecida de que estudar não se mistura com diversão, ou seja, a hora de estudar é a hora de estudar, e a hora de se divertir é a hora de se divertir…


Vamos juntos mudar isso!


E se eu te disser que estudar pode ser divertido? 


É verdade! Existem formas de transformar seu estudo em algo divertido e também prazeroso. Afinal, correr atrás do seu sonho não é uma obrigação e sim um desejo e se o estudo é parte dessa conquista, nada mais justo do que tornar esta caminhada divertida e prazerosa.


Vamos começar mudando nossa forma de enxergar o estudo, ao invés de tratá-lo como obrigação, vamos tratá-lo como privilégio. Isso mesmo, quem tem condição de estudar, hoje em dia, tem um privilégio nas mãos. Você já parou para pensar quantas pessoas não tiveram/têm a oportunidade de estudar? 


Te convido a valorizar as sessões de estudo e transformar toda sensação de obrigação em gratidão.


Depois dessa transformação na sua forma de pensar, seguem aqui algumas dicas para otimizar seu estudo e ainda, deixá-lo mais divertido:


- Para algumas pessoas escutar música durante sua sessão de estudos. Mas somente instrumental, para que não prejudique sua concentração causando o efeito reverso do esperado; 


- Fazer mapas mentais, usando muita cor e criatividade;


- Criar exemplos sobre tudo aquilo que foi estudado, se imagine no caso em questão, isso vai te ajudar a compreender a matéria e deixá-la mais interessante e concreta;


- Fazer pausas curtas. Cuidado com o que irá fazer nesses intervalos, você deve respirar e se distrair para conseguir retomar melhor.  Mas fuja das tentações que roubarão a sua atenção.


Seja criativo! Bons estudos.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter