EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

18 de Outubro de 2019

Eu Estudo Certo

Martha Vergine é delegada de polícia, professora universitária e teacher coach do EU ESTUDO CERTO. Especialista em técnicas de estudo e estratégias emocionais para ajudar pessoas que querem passar mais rápido em provas - como concursos públicos, exame da OAB, vestibulares e ENEM.

Reprovou? Não desista

Ao analisar eventual reprovação, seja crítico quanto aos pontos de acertos e erros na sua preparação

Hoje quero dividir com você uma frase que encontrei na internet e me fez cair algumas fichas:

“Um passo e já não estamos mais no mesmo lugar”.

Uma frase simples, mas cheia de significado.

Quando começamos algo em nossas vidas, dificilmente teremos um caminho linear, um passo a passo fixo e sem intercorrências. O padrão será encontrarmos muitos obstáculos à serem transpostos dia após dia. 

Com os estudos não é diferente.

Direcionamos nossa energia para um ideal (e aqui leia-se edital) e seguimos. Pode acontecer de nos deparemos com resultados não tão bons, ou até bons, mas ainda não suficientes e nos abalarmos. Isso é normal!

Resultados ruins são capazes de destruir o mais forte dos indivíduos, mas também são capazes de dar forças ao persistente e determinado.

Um resultado ruim é só um resultado ruim!

Uma reprovação não te define. Lembre-se sempre disso. Ao analisar eventual reprovação seja crítico quanto aos pontos de acertos e erros na sua preparação.

Mantenha no seu estudo o que está surtindo resultados satisfatórios, mas o que está atrapalhando, atrasando e dificultando o seu crescimento, reveja.

Desistir não pode ser uma opção.

Apenas com a persistência, resiliência, capacidade de se impor a seguir em frente e enfrentar nossos maiores monstros fará com que cheguemos aonde queremos.

Por isso a frase me foi tão impactante, basta pensar e valorizar o que você fizer no “hoje”. Ainda que seja pouco, já é suficiente para sair do lugar, avançar no edital e estar mais próximo do seu sonho.

Não se trata de ser “mais” um dia de estudos. E sim, “menos” um dia em direção a sua aprovação.

Esse dia irá chegar, acredite nos seus esforços!

Hoje te desejo “movimento”, um passo a mais de encontro à sua meta.

INSTAGRAM @euestudocerto

FACEBOOK @euestudocerto

YOUTUBE /blogeuestudo

 

Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.