EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

19 de Setembro de 2019

Eu Estudo Certo

Martha Vergine é delegada de polícia, professora universitária e teacher coach do EU ESTUDO CERTO. Especialista em técnicas de estudo e estratégias emocionais para ajudar pessoas que querem passar mais rápido em provas - como concursos públicos, exame da OAB, vestibulares e ENEM.

Como é o início da vida de um concurseiro?

A vida de concurseiro não é fácil, demanda tempo, esforço, persistência e eficiência, mas é uma das mais recompensadoras

Como praxe, há várias coisas que levam algumas pessoas a escolherem a vida de funcionário público:

•      Estabilidade;

•      Boa Remuneração;

•      Vários Benefícios;

•      Um Grande Cargo.

No entanto, ninguém conta os pormenores do início da escolha de fazer provas.

Ninguém conta as horas a fio estudando para dar conta do conteúdo.

Ninguém conta sobre os vários fracassos que podem acontecer no caminho com provas concorridas, com locais de prova terríveis – sol no rosto, calor tremendo, participante barulhento e por aí vai.

Ninguém conta que precisaremos nos dedicar e que devemos nos tornar mais eficientes nos estudos, que apenas esforço pode não ser o bastante para um cargo mais disputado.

Da mesma forma, também ninguém melhor do que nós para saber o quão incrível é tomar posse; o quão incrível é o seu primeiro dia de trabalho no ofício que você levou anos para conseguir.

Eu posso dizer para você:

A vida de concurseiro não é fácil, demanda tempo, esforço, persistência e eficiência, mas é uma das mais recompensadoras, porque dará um prêmio perene: seu tão desejado cargo.

Não se iluda, não crie falsas expectativas, apenas tenha em mente que seu objetivo demanda um tremendo esforço e que a recompensa disso vem com mais força ainda.

Cada prova falhada, cada local de prova beirando o insalubre, cada participante que interrompe todo mundo, cada dificuldade, em suma, serve para tornar você mais forte e testar sua perseverança e o quanto você realmente quer realizar seu sonho.

À parte isso, saiba também que, às vezes, apenas esforço pode não ser o bastante, e que técnicas de estudo, diferentes metodologias e direcionamento nos estudos serão necessários, e você precisa estar atento ao quão eficiente você está sendo.

Busque sempre melhorar e não pare no meio do caminho, pois a recompensa fará tudo que você passou ter sentido.

INSTAGRAM @euestudocerto

FACEBOOK @euestudocerto

YOUTUBE /blogeuestudo

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.