Beth de Ouro

Eu fico feliz demais por ter a chance de ver você brilhar mais uma vez

Por: Eduardo Silva  -  31/08/21  -  10:05
  Beth Gomes é ouro e de ouro
Beth Gomes é ouro e de ouro   Foto: Daniel Zappe/Exemplus/CPB

Meus amigos, a santista Beth Gomes foi arrasadora na disputa da prova do lançamento de disco nas Paralimpíadas de Tóquio. Essa paratleta é uma inspiração para quem ama e vive no esporte. A própria história dela é uma lição de vida. Beth já disputou a Paralimpíada de Pequim, mas como jogadora de basquete sobre rodas.


Em 2016, teve uma decepção enorme. Na reclassificação funcional ela ficou fora dos jogos do Rio, mas uma grande esportista não desiste, apenas soma forças para os próximos desafios. E assim Beth foi em frente. Ela apenas alimentou seu sonhos, treino a treino, ano a ano. Foram 5 anos de espera até chegar no dia 30 de agosto de 2021. Por coincidência, o dia da conscientização da esclerose múltipla.


E Beth nunca deixou essa doença vencê-la. Aprendeu a conhecer melhor a esclerose com a Doutora Rosana Ferreira. E a partir daí, médica e paciente viraram amigas. Tão próximas que Beth ganhou um segundo pai e uma segunda mãe. Os saudosos Seo Manoel e dona Ruth. O casal famoso por criar machinhas de carnaval passou a cuidar da “filhinha” com o mesmo amor que dedicava a seus próprios filhos. E não é difícil se encantar com a Beth Gomes.


Doce e gentil ela passa uma serenidade incrível ao contar sua história. No esporte e na vida. Foi assim que conquistou a amizade da sua médica. Foi assim na convivência com a técnica Rosiane Farias e de tantas pessoas que cruzaram seu caminho. Ontem, na hora de lançar o disco, ela não estava sozinha. Na concentração, no arremesso, na comemoração, na entrevista. Em todos os momentos uma legião de amigos estava torcendo e vibrando com o sucesso da nossa supercampeã.


Ela garantiu a medalha de ouro no seu primeiro arremesso. Poderia ter parado, mas Beth não esperou 5 anos para guardar o equipamento e voltar até a Vila paralímpica. Ela ficou para escrever sua história de uma forma inesquecível. Ela estabeleceu novos recordes e para se tornar uma das paratletas mais importantes dessa geração. Obrigado, Beth. Você emocionou o mundo inteiro. E eu fico feliz demais por ter a chance de ver você brilhar mais uma vez.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter