EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

18 de Julho de 2019

Direito Previdenciário

Sergio Pardal Freudenthal é advogado e professor universitário, especialista em Direito Previdenciário, atua há mais de três décadas em Sindicatos de Trabalhadores na Baixada Santista.

PEC 006/2019 será debatida esta noite no SINDIPETRO

O Fórum em Defesa das Aposentadorias realiza esta noite de quinta-feira um debate sobre a Reforma da Previdência (PEC 006/2019) no SINDIPETRO, na Av. Conselheiro Nébias, 248, em Santos.

Nesta quinta-feira, 11 de abril, 19h, ocorrerá um debate sobre a Reforma da Previdência, no Sindicato dos Petroleiros. Para expor e discutir a PEC 006/2019 e tudo o que representa para a nossa economia, teremos o economista Daniel Arias Vasquez e este colunista.

O Fórum em Defesa das Aposentadorias foi formado em fevereiro último e tem representantes de toda a sociedade civil, sindicatos, associações de bairro, organizações civis e religiosas, além de cidadãos interessados em participar da defesa de nosso Seguro Social.

Os deputados federais da região também foram convidados, mas não confirmaram a presença.

Este advogado pretende expor cinco razões para rejeitar a PEC 006 - a inexistência da necessidade de reforma como o governo anuncia; a retirada das garantias constitucionais conquistadas em 1988; o "saco de maldades" apresentado nas regras de transição; a pretendida "nova previdência" em regime de capitalização; e o certo rombo nas contas públicas que causaria a migração do regime de repartição para a capitalização. O economista Daniel demonstrará as certas perdas que decorreriam da reforma pretendida pelo governo.

Todos os leitores da região estão convidados para este debate: Nova Previdência ou o Fim das Aposentadorias?. Venham resolver suas dúvidas.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.