Vulcão que dormiu durante 400 anos cria nuvem gigantesca de cinzas ao entrar em erupção na Indonésia

Moradores foram orientados a deixar vários vilarejos na Indonésia para evitar ferimentos.

Por: Alexandre Lopes  -  10/08/20  -  16:50

Um vulcão que permaneceu adormecido durante quatro séculos, e voltou a entrar em erupção nos últimos anos, foi responsável por expelir uma nuvem gigantesca de cinzas na Ilha de Sumatra, na Indonésia, nesta segunda-feira (10). Milhares de moradores de vilarejos próximos ao local foram obrigados a sair de casa. Assista a explosão no vídeo acima!


Clique aqui para receber outros vídeos com curiosidades!


O Sinabung é um dos mais 'violentos' vulcões do planeta e foi responsável direto pela morte de mais de 20 pessoas apenas neste ano. Ao entrar em erupção nesta manhã, o céu imediatamente escureceu por conta do fenômeno provocado pelo vulcão que fica a 2.460 metros de altitude. Segundo moradores, a erupção se assemelhou ao som de um trovão.


De acordo com as autoridades, ainda não foram relatados danos por conta da erupção. Apesar disso, alguns voos que passam pela área precisaram ser cancelados por conta da baixa visibilidade. A Indonésia é um dos países com maior atividade vulcânica no mundo, já que pelo menos 100 vulcões continuam oferecendo riscos.


Vulcão Sinabong entrou em erupção na Indonésia
Vulcão Sinabong entrou em erupção na Indonésia   Foto: Reuters

Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter