Vespas canibais que matam 50 por ano chegam ao continente americano

Insetos foram registrados pela primeira vez nos Estados Unidos e passaram a preocupar bastante os especialistas.

Por: Alexandre Lopes  -  05/05/20  -  20:54

Se o saudoso 'Notícias Populares' ainda existisse tenho, absoluta certeza, que o editor da primeira página se deleitaria em bolar uma excelente chamada para a 'invasão' das vespas assassinas nos Estados Unidos. Em meio a uma pandemia sem precedentes, os americanos encontraram mais um problema para lidar. As vespas, que matam mais de 50 pessoas por ano no Japão, foram 'importadas' e já começaram a fazer estragos nos EUA, ameaçando totalmente o equilíbrio da natureza. No vídeo acima, você entende exatamente como isso ocorreu e o que pode acontecer.


Clique aqui para receber outros vídeos com curiosidades!


De acordo com especialistas, essas vespas tem origem asiática e são inconfundíveis. Além de serem capazes de matar um ser-humano com suas picadas, elas representam um sério risco para a comunidade das abelhas, já que são um dos alimentos preferidos da vespa gigante. A situação é tão grave que o governo norte-americano se juntou com especialistas e com a população em geral para que, ao avistarem um desses insetos, acionem imediatamente as autoridades para que um possível descontrole populacional de uma espécie invasora seja evitado.


Vespas que matam cerca de 50 pessoas por ano no Japão, chegaram nos Estados Unidos
Vespas que matam cerca de 50 pessoas por ano no Japão, chegaram nos Estados Unidos   Foto: Divulgação

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter